Publicidade

RH

Dia da Liberdade de Impostos

Posto de gasolina em Volta Redonda vai vender gasolina sem imposto

Preço do litro da gasolina será de R$ 1,80, cerca de 56% mais barato do que o praticado no mercado

Economia  –  29/05/2017 16:30

6286

(Foto: Divulgação) 

Sem taxa: Beira Rio, da Rede Brasil, no Retiro, vai

vender para os 100 primeiros veículos, 20 litros de

gasolina por carro a partir das 9h de 1º de junho

 

No dia 1° de junho, CDLs Jovens de várias partes do Brasil vão realizar mais uma edição do Dia da Liberdade de Impostos, o DLI. Em Volta Redonda, o posto Beira Rio, da Rede Brasil, no bairro Retiro, vai vender para os 100 primeiros veículos, 20 litros de gasolina por carro a partir das 9h sem a taxa de imposto. O preço do litro da gasolina será de R$ 1,80, cerca de 56% mais barato do que o praticado no mercado. 

O objetivo do evento, organizado pela CDL Jovem Nacional, é conscientizar a população brasileira sobre o quanto se paga em tributos.

Para Gilberto Paiva, atual presidente da CDL Jovem de Volta Redonda, o DLI é uma das ações mais importantes do calendário da CDL Jovem. 

- Podemos dizer que, com todos esses acontecimentos políticos dos últimos anos, hoje, o brasileiro está muito mais instruído e consciente do que a tempos atrás, e que o DLI contribuiu muito nesse aprendizado. 

O posto de gasolina fica na Avenida Adalberto de Barros Nunes, número 3.740, no Retiro. A promoção é exclusiva para carros. O pagamento deverá ser realizado apenas em dinheiro. 

Quanto você paga em impostos?

O imposto no Brasil tem uma das cargas tributárias mais elevadas do mundo. Atualmente, ela corresponde a aproximadamente 37% do Produto Interno Bruto (PIB). Apesar de a população sempre pagar impostos federais, estaduais e municipais, muitos brasileiros ainda não têm noção do quanto gastam.

Impostos são valores pagos em moeda nacional por pessoas físicas e jurídicas sobre a renda e patrimônios. 

Todo o valor é arrecadado pelos governos municipal, estadual e federal. O objetivo da arrecadação é custear os gastos públicos com saúde, segurança, educação, transporte, cultura e salários de funcionários públicos, entre outros. Além disso, o dinheiro arrecadado também é direcionado para investimentos em obras públicas. 

Atualmente, os impostos cobrados podem representar até mais de 80% do preço de um produto. Em 1996, por exemplo, os trabalhadores do Brasil levaram cem dias por ano para pagar os impostos. No último balaço feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, o IBPT, em 2016, o brasileiro trabalhou 153 dias, ou seja, cinco meses e um dia, somente para pagar tributos. O Brasil está em oitavo lugar no ranking dos países que mais trabalham.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×