Publicidade

RH

Lean Manufacturing

Programa Manufatura Enxuta

Inscrições estão abertas para micro e pequenas empresas de qualquer segmento; início será no dia 6 de novembro em Volta Redonda

Economia  –  26/10/2017 22:18

6791

(Foto: Divulgação)

Encerramento da mais recente turma

 

O Sebrae dará início, em Volta Redonda, no dia 6 de novembro, a mais uma edição do Programa Lean Manufacturing (Manufatura Enxuta), que tem o objetivo de auxiliar as empresas no desenvolvimento de projetos de melhoria contínua com foco nos processos de produção e serviços ligados ao aumento e eficiência da produtividade. O programa terá a duração de cinco meses, com previsão de término em abril de 2018. 

O Lean tem início com a produção de um diagnóstico na empresa, seguido da coleta de dados e Indicadores de Performance, passando por várias etapas, incluindo treinamento coletivo, acompanhamento de projetos e adequação de atividades e implantação de sistema de gestão de projetos, em um total de 74 horas de atividades. A analista do Sebrae Patrícia Rocha de Moura Neves explica que o Lean é uma ferramenta fundamental para as empresas melhorarem a gestão de seus negócios. 

- O programa possibilita maior produtividade com menor custo e prepara os empresários e suas equipes por meio da melhoria dos processos internos. São ações que permitirão que as empresas ganhem qualidade, redução de tempo, de desperdícios e custos - ressaltou. 

O Lean é um sistema de gestão focado na redução de atividades que não agregam valor; elevação dos padrões de qualidade dos produtos e processos; redução dos desperdícios; padronização dos processos; redução de tempos e movimentos; otimização de layout e estoque; controle das movimentações logísticas; qualificação da mão de obra; e aumento da satisfação do cliente. 

O programa é direcionado para micro e pequenas empresas de qualquer segmento, que terão um subsídio de 70% no valor da consultoria, por meio do Sebraetec, a ferramenta de apoio à inovação e tecnologia do Sebrae. 

> As inscrições estão abertas e as empresas interessadas em participar podem entrar em contato com o Sebrae em Volta Redonda pelos telefones: (24) 3347-3481 / (24) 3347-5845 / (24) 3347-5846 ou e-mail: patricia@sebraerj.com.br

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×