Publicidade

RH

Oportunidade

Atendimento exclusivo no Sebrae para MEIs com pendências

Consultores especializados estão atendendo até dia 23 de fevereiro no Escritório em Volta Redonda

Economia  –  19/02/2018 21:38

1

(Foto: Divulgação)

Microempreendedores individuais estão sendo atendidos no Aterrado (Avenida Paulo de Frontin) 

O Sebrae em Volta Redonda fará um atendimento especial para os Microempreendedores Individuais (MEI) que estão com o CNPJ ativo, mas possuem boletos atrasados, Declarações Anuais em aberto ou qualquer outra pendência em relação à sua empresa. Até sexta-feira, 23, os MEIs poderão ir ao Escritório Regional do Sebrae Volta Redonda no Aterrado (Avenida Paulo de Frontin, 463) para esclarecer todas as dúvidas sobre a empresa e ter acesso aos seguintes serviços: impressão das guias, elaboração da Declaração Anual, parcelamento de débitos, entre outros. 

- Você que é MEI e tem alguma pendência não deixe de ir ao Sebrae neste prazo, pois estaremos com um atendimento exclusivo, com consultores especializados à disposição para atender somente os MEIs. É muito importante ter a empresa regularizada e não correr o risco de se tornar inadimplente e até mesmo perder o CNPJ. Não é necessário agendar o atendimento, basta comparecer ao Escritório do Sebrae - explica a coordenadora Regional do Sebrae, Ana Lúcia de Araújo Lima. 

Ela reforça que é muito importante que os MEIs estejam em dia com as obrigações fiscais para que possam fazer a Declaração Anual de Faturamento relativa ao ano de 2017, que também já pode ser feita no Sebrae. O prazo para a entrega desta Declaração termina dia 31 de maio e é um documento obrigatório para todos microempreendedores individuais. A declaração é gratuita e deve ser entregue todos os anos para que os empresários fiquem em dia com a Receita Federal. Para fazer a Declaração Anual de 2017 ou anteriores que estejam atrasadas, o MEI deve levar o CNPJ, identidade, CPF e o valor total de vendas e prestação de serviço do ano passado e dos anos que estão em aberto. 

Desde que foi criado, em 2009, mais de sete milhões de pessoas se formalizaram como MEI no país. O número de empreendimentos desse porte já superou o número de micro e pequenas empresas, que corresponde a cinco milhões em todo o Brasil. Trabalhadores autônomos, como cabeleireiros, pedreiros, entre outros, que estavam na informalidade agora possuem um CNPJ e direito a benefícios previdenciários como aposentadoria e licença-maternidade. Na região do Médio Paraíba são cerca de 48 mil MEIs. 

> Caso o MEI tenha alguma dúvida antes de ir ao Sebrae pode obter outras informações pelos telefones 0800 570 0800 / (24) 3346-4323 / 3347-5845 ou ainda pelo e-mail: contatovoltaredonda@sebraerj.com.br

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×