Publicidade

RH

Modernização

Firjan lança nova marca

Federação simplifica sua marca para ficar mais próxima e acessível

Economia  –  25/07/2018 12:47

7565

(Foto: Divulgação/Vinícius Magalhães)

Firjan deixa de ser uma sigla e se torna um nome

próprio; além disso, a palavra “Sistema” ficou no

passado - tudo para dar ideia de proximidade

 

A Firjan acaba de lançar o seu novo projeto de branding, com uma nova marca para uma instituição moderna, mais simples, ágil e próxima de todos os seus públicos. A mudança reflete o processo de modernização que vem acontecendo nos últimos três anos, com aprimoramento de oferta em busca de adequação ao mercado. 

- A nova identidade é o reflexo externo de uma mudança interna - explica Ingrid Buckmann, gerente de Comunicação e Marca da federação. 

- No início desse processo, ouvimos os empresários, o público interno e a sociedade e vimos que, de fato, devíamos trazer para a marca aspectos como proximidade e modernização. E também associá-la ao que já temos: credibilidade e reputação - afirma. 

A partir de agora, Firjan deixa de ser uma sigla e se torna um nome próprio. Além disso, a palavra “Sistema” ficou no passado - tudo para dar ideia de proximidade. Outra mudança é que as instituições que acompanham a federação passam a ser citadas sempre com o nome Firjan à frente, para que o público externo reconheça essas entidades como pertencentes à marca-mãe, ou seja, a uma mesma família: Firjan Senai, Firjan Sesi, Firjan Iel e Firjan Cirj. 

A gerente-geral de Comunicação da Firjan, Daniela Teixeira, detalha o projeto: 

- A ideia é mostrar que todas as instituições atuam juntas para desenvolver a indústria fluminense e o Estado do Rio, ampliando o diálogo com a sociedade. Por isso, o novo branding estimula uma atitude mais próxima, ágil e moderna, que também foi incorporada à identidade visual da nova marca. 

A nova identidade visual mantém as principais características da anterior - o nome, a bandeira e as siglas das instituições que acompanham a federação -, mas usa uma nova tipografia, dá mais presença à bandeira e mais legibilidade às outras entidades. Com isso, ela também ganha mais flexibilidade para uso. As identidades visuais da Firjan Senai, da Firjan Sesi, da Firjan Iel e da Firjan Cirj seguem a mesma linha da marca-mãe, cada uma com sua cor característica. A atualização das marcas vai ocorrer de maneira progressiva, até o fim de 2019. 

A renovação visual foi construída em parceria com a agência Geometry, reconhecida como uma das maiores empresas nesse segmento. E para marcar esse novo momento, a Firjan lançou na segunda-feira, 23, uma campanha publicitária com o conceito de que indústria é transformação e a mensagem de que a federação existe para transformar a vida das pessoas para melhor.

> Para saber mais, basta acessar o site

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×