Publicidade

RH

Qualificação

Programa para cervejeiros se inicia na Costa Verde

Primeiro encontro com produtores de cervejas artesanais foi promovido pelo Sebrae/RJ em Angra dos Reis

Economia  –  17/08/2018 18:48

7668

 

(Foto: Divulgação)

Foram abordados temas como o cenário atual do mercado cervejeiro, o processo de legalização das microcervejarias, as boas práticas de fabricação e controle de produção e as capacitações disponíveis para o setor

 

A produção de cervejas artesanais é um mercado em ascensão em todo o Brasil. Na Costa Verde, não é diferente. Há dezenas de produtores na região, mas poucos formalizados. Com o objetivo de auxiliar esse público a se qualificar, desenvolver e se legalizar, o Sebrae/RJ está iniciando na região um programa de desenvolvimento para cervejeiros. O primeiro encontro aconteceu ontem, 16, no Fradíssimo Hotel, em Angra, e reuniu cervejeiros interessados em se formalizar e se capacitar. 

Durante o encontro, foram abordados temas como o cenário atual do mercado cervejeiro, o processo de legalização das microcervejarias, as boas práticas de fabricação e controle de produção e as capacitações disponíveis para o setor. 

- O Sebrae tem as melhores soluções técnicas de gestão para quem quer entrar de cabeça nesse universo da fabricação da cerveja. Esperamos que os cervejeiros da Costa Verde aproveitem as capacitações que promoveremos para se desenvolverem ainda mais - afirma a analista Ingrid Gomes. 

> Quem é produtor de cerveja artesanal na região, não pode perder as próximas ações do programa. Para mais informações, ligue (24) 3365-2799 ou escreva para contatocostaverde@rj.sebrae.com.br

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×