Publicidade

RH

Setor Metalmecânico

Firjan Senai apresenta equipamentos de última geração

Visita faz parte do RoadShow Instituições de Ensino; objetivo é desenvolver inovação com os recursos disponíveis na região

Economia  –  14/09/2018 20:48

7757

 

(Foto: Divulgação/Brunna Monteiro)

Simulador de empilhadeira reproduz de maneira virtual ambiente fabril

 

Empresários do setor metalmecânico do Sul Fluminense terão a oportunidade de conhecer os laboratórios de alta tecnologia da Firjan Senai Volta Redonda. A visita acontece em 19 de setembro, às 14h, e faz parte do Roadshow Instituições de Ensino, com foco em inovação, tecnologia e desenvolvimento regional. O objetivo é apresentar às empresas os recursos disponíveis na unidade para o desenvolvimento de produtos inovadores. 

Por meio de visitas gratuitas, o setor produtivo, desde agosto, tem tido a oportunidade de conhecer os recursos materiais, técnicos e humanos das instituições de ensino no Sul Fluminense. No dia 19, a visita acontece às 8h, na Universidade Federal Fluminense (UFF) e, às 14h, na Firjan Senai Volta Redonda. 

Dentre os equipamentos que os empresários terão a oportunidade de conhecer na Firjan Senai Volta Redonda, estão os simuladores de empilhadeira e de solda, equipamentos de última geração para aulas práticas. Primeiro, o estudante treina no ambienta virtual e depois pratica na máquina real, sem sair da unidade. O local tem também laboratórios de TI, Metrologia, Ensaios Mecânicos e Metalográficos, Hidráulica e Pneumática, e oficinas de Soldagem, Mecânica de Manutenção, Ajustagem Mecânica, Fresagem, Tornearia Convencional e Usinagem CNC. 

> Empresários interessados em participar podem se inscrever de forma gratuita clicando aquiMais informações pelo e-mail firjan.sulfluminense@firjan.com.br ou pelo telefone (24) 3340-6550. A ação é uma realização do APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense - formado pela Firjan, Metalsul, Sebrae e Sedeis -, em conjunto com as instituições de ensino superior e técnico da região. 

Confira a programação dos próximos encontros

17 de outubro (quarta-feira) 

Local: Aman - Academia Militar das Agulhas Negras
Horário: 8h   
Endereço: Rodovia Presidente Dutra, s/n°, Km 306 - Agulhas Negras, Resende

Local: AEDB - Associação Educacional Dom Bosco
Horário: 14h
Endereço: Avenida Cel. Prof. Antônio Esteves, 1 - Campo de Aviação, Resende

13 de novembro (terça-feira)

Local: UV - Universidade de Vassouras
Horário: Período da manhã
Endereço: Avenida Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramos, 280 - Centro, Vassouras

Local: Fasf - Faculdade Sul Fluminense
Horário: Período da tarde
Endereço: Rua Alberto Cunha Rodrigues, 39 - Jardim Amália, Volta Redonda

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×