Publicidade

RH

Convênio

UniFOA firma parceria com Minha Biblioteca

Plataforma oferece acesso a conteúdo técnico e científico de qualidade pela internet

Educação  –  02/02/2017 17:45

5920

(Foto: Reprodução)

Consórcio é formado pelas quatro principais

editoras de livros acadêmicos do Brasil

 

A partir de agora, a comunidade interna conta com mais uma plataforma para estudar: a Minha Biblioteca. O UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) fechou um convênio com o portal, que é um consórcio formado pelas quatro principais editoras de livros acadêmicos do Brasil: Grupo A, Grupo GEM-Atlas, Manole e Saraiva. A parceria oferece às instituições de ensino superior uma plataforma para acesso a um conteúdo técnico e científico de qualidade pela internet. 

O convênio foi pensado pelo pró-reitor acadêmico Carlos José Pacheco e pela reitora Claudia Utagawa. 

- Nesse espaço, o corpo acadêmico terá acesso rápido e fácil a milhares de títulos - explicou o pró-reitor. 

A Minha Biblioteca conta atualmente com mais de nove mil títulos das principais editoras acadêmicas do país. 

Segundo Pacheco, a Fundação Oswaldo Aranha, mantenedora do Centro Universitário, prontamente estudou e aprovou o projeto. 

- Apesar de estarmos vivendo um momento de crise financeira em nível nacional, a FOA faz questão de continuar investindo em educação - ressaltou. 

Para ter acesso à plataforma, basta o aluno, professor ou funcionário entrar na área restrita, logar com seus dados cadastrados, clicar no banner “Minha Biblioteca” e pronto, já pode começar a ler a obra que quiser. 

- O mais bacana é que isso permite aos nossos alunos um acesso ilimitado e gratuito a qualquer um dos livros, em qualquer hora e local - frisou o pró-reitor.

_______________________________________________________

Inscrições para Pós-Graduação 

O Programa de Especialização do UniFOA está com inscrições abertas para vários cursos de lato-sensu nas áreas de ciências biológicas e da saúde, engenharia e tecnologia e humanas e sociais aplicadas. 

Entre os cursos oferecidos (a relação completa pode ser acessada no site unifoa.edu.br/pos), estão enfermagem em emergência e enfermagem em terapia intensiva e em alta complexidade, ambos coordenados pela mestre Miriam Pereira. 

As inscrições podem ser feitas no site do UniFOA. Informações suplementares podem ser obtidas pelo telefone 3348-1441 ou na secretaria do curso que fica na Rua 28, nº 619, bairro Tangerinal, Volta Redonda.

_______________________________________________________

Nova triagem odontológica 

Um sorriso bonito e a saúde bucal em dia é o desejo de todos, não é mesmo? Pensando nisso, o curso de odontologia irá promover mais uma edição da triagem para atendimento clínico odontológico, no próximo dia 9. O público alvo segue sendo crianças e adultos, e os interessados devem comparecer à Clínica Integrada do campus Três Poços, a partir das 13h. 

Nesse primeiro contato os profissionais irão avaliar a necessidade de tratamento de cada usuário, para assim encaixá-los em serviços adequados. A expectativa é a de que mais de 500 pacientes possam se beneficiar de tratamentos de qualidade, com taxas básicas e acessíveis à população. Lembrando que a triagem é gratuita. 

> Data: 9 de fevereiro (quinta-feira). Horário: das 13 às 17h. Público: crianças (de 4 anos a 9 anos), adolescentes e adultos. Local: Campus Três Poços (Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, 1.325, Três Poços, Volta Redonda). Telefone: (24) 3340-8429.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×