Publicidade

RH

Direitos Básicos do Ser Humano

Urbanização é tema de evento do serviço social do UniFOA

Debate reuniu, além dos calouros, alunos dos outros três anos do curso

Educação  –  10/04/2017 19:42

1

(Fotos: Divulgação)

Começou: “Os desafios da conjuntura e o direito à cidade” foi assunto no primeiro evento do ano 

O diálogo constante com os temas atuais que envolvem a nossa sociedade é uma das premissas do curso de serviço social do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), que discutiu “Os desafios da conjuntura e o direito à cidade” no primeiro evento do ano, no auditório do campus Aterrado. 

Com os professores Felipe Brito e Edson Teixeira do curso de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense - UFF, de Rio das Ostras, o debate reuniu, além dos calouros, alunos dos outros três anos.Foram colocados em pauta temas como a Ditadura Militar e o programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida”, relacionando-os com os conteúdos teóricos estudados em sala. 

- São assuntos que afetam diretamente os direitos básicos do ser humano, previsto em constituição, e que podem vir a ser campos de atuação dos nossos alunos - explicou a coordenadora do curso, Mônica Barison. 

Mais do que uma grade curricular repleta de fundamentos teóricos, é necessário que encontros como esse sejam feitos no decorrer do curso, para Felipe Brito. 

- De nada adianta a teoria sem que seja aplicada no cotidiano. Além do mais, é através de debates que podemos pensar em formas de solucionar os problemas encontrados - frisou o professor. 

Hoje, no país, cerca de sete milhões de famílias não têm acesso à moradia, o que equivale a quase 22 milhões de pessoas. 

- A última estimativa apontou que existem quase oito milhões de imóveis inabitados, sendo que 75% desse número já está pronto para receber moradores; então podemos ver que o problema não é falta de moradia. Trazer esse tipo de conteúdo faz com que o aluno se mantenha atualizado e inserido nos assuntos que regem a nossa sociedade e futura profissão deles - enfatizou Édson Teixeira.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×