Publicidade

RH

Oportunidade

Bolsas de Estudos ETPC - Inscrições para processo seletivo

Candidato pode concorrer à bolsa de 50% ou 100%; curso técnico contribui para ingressar no mercado de trabalho ou atualização profissional

Educação  –  03/07/2017 21:11

6407

(Foto: Divulgação)

Prazo para se inscrever termina em 10 de julho

 

A ETPC (Escola Técnica Pandiá Calógeras), mantida pela Fundação CSN, está com novo processo seletivo de bolsas de estudos de até 100% para os cursos técnicos em administração, eletrônica, informática, mecânica, metalurgia, petróleo e gás e segurança do trabalho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site, ou para quem preferir, presencialmente na secretaria da ETPC até o dia 10 de julho. Os cursos técnicos da ETPC têm duração de 18 meses com horário pela manhã, tarde ou noite.

Muitas vezes, entrar na faculdade parece a única alternativa a seguir para aprender uma profissão, entretanto, o ensino técnico pode ser uma boa opção para quem pretende entrar depressa no mercado de trabalho ou conhecer melhor uma área profissional antes de optar por uma graduação. A ETPC atua há 73 anos na região sul fluminense. Os cursos técnicos da ETPC preparam o aluno para o mercado de trabalho, de maneira rápida e inteligente, e são pensados a partir das demandas das maiores empresas da região. Isso significa que, ao terminar o curso em um ano e meio, o aluno está apto para atuar no mercado de trabalho, nas mais diversas ocupações.

Para concorrer à bolsa de estudo de 50% ou 100%, o candidato deverá participar do processo seletivo composto por prova objetiva, com duração de três horas, que será realizada no dia 12 de julho em dois períodos: diurno - das 8 até às 11h, ou noturno das 18h30 às 21h30. 

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site, ou para quem preferir, presencialmente na Secretaria da ETPC das 9 às 18h até 10 de julho. 

Prova

A prova do processo seletivo de bolsistas ETPC agosto de 2017 (cursos técnicos) será realizada conforme abaixo:
Data: 12 de julho
Horário: Manhã - Das 8 às 11h. Noite - Das 18h30 às 21h30.
Local: ETPC - Rua 62, nº 90 - bairro Sessenta. Volta Redonda. 

Resultado

A lista com o resultado dos classificados será divulgada contendo os nomes dos candidatos, por ordem de classificação.
Dia: 27 de julho - a partir das 16h.
Local: Portaria da ETPC. 

Sobre a ETPC

Escola de ensino médio e técnico com 73 anos de existência, que busca preparar o aluno para o melhor desempenho na faculdade e no mercado de trabalho, por meio de uma formação de qualidade e focada na prática. Mais informações ligue (24) 3340-5400. 

Sobre a Fundação CSN

Há 56 anos, a Fundação CSN, braço de responsabilidade social da CSN, tem a educação como base norteadora de seus projetos sociais e atua nas áreas de cultura, esporte, meio ambiente, educação e assistência social, em parceria com o poder público e iniciativa privada, contribuindo para o desenvolvimento do país. A Fundação mantém duas escolas técnicas para reforçar seu compromisso com a educação. Para democratizar o acesso ao ensino de qualidade oferece programa de bolsas de estudos no CET, em Congonhas (MG) e na ETPC, em Volta Redonda (RJ).

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×