Publicidade

RH

Aula Inaugural

UniFOA sedia primeira oficina gratuita de animação 3D

Projeto final será um curta-metragem produzido pelos alunos que servirá como portfólio

Educação  –  03/08/2017 21:17

6510

(Foto: Divulgação)

Aulas até dezembro, no laboratório de

informática do campus Olezio Galotti

 

A aula inaugural do Anima VR 3D, a primeira oficina gratuita de animação 3D na região sul fluminense aconteceu no UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda). Alunos dos cursos de design, odontologia e sistema de informação da instituição estão entre os 25 selecionados para participar do curso. As aulas serão realizadas até dezembro, no laboratório de informática do campus Olezio Galotti. 

O principal objetivo da oficina é fomentar a animação 3D em Volta Redonda para que os participantes executem todo o aprendizado adquirido. 

- O evento foi planejado devido à pouca formação de animadores na região, tendo em vista que a área é crescente no Brasil, mas pouco explorada nas cidades pequenas. Foram inscritas 115 pessoas e, após avaliação e entrevista, 25 foram selecionadas - destacou o coordenador do projeto, André Cruz. 

O UniFOA é um dos parceiros do Anima VR 3D junto com a Prefeitura Municipal de Volta Redonda e o Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva). André Cruz enfatizou a importância da instituição ter recebido de braços abertos a ideia, já que existem cursos de graduação que dialogam com o tema, possibilitando aos alunos aprimoramento de suas habilidades. 

- O UniFOA acreditou no projeto desde o lançamento do edital do patrocinador, o programa Territórios Culturais, pertencente à Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Light/Aneel. A instituição foi a primeira incentivadora, quando a oficina nem funcionava ainda - frisou o coordenador. 

A aluna do 3° período de Odontologia Camila Gobbi falou um pouco da sua expectativa. 

- Sempre gostei de desenhar, mas nunca imaginei participar de um evento grande assim. É uma oportunidade única. Estou animada para descobrir. 

Economia criativa 

O evento é uma oportunidade para desenvolver a economia criativa, que é crescente no país devido a Lei 12.485, a qual obriga as televisões e operadoras de telefonia a inserir conteúdo brasileiro em suas programações. Com isso, novas possibilidades foram geradas para produção de conteúdos no país. Em 2011, o governo começou a investir em editais para a produção de recursos brasileiros. 

- O curso irá formar animadores e aproveitá-los nas produções que iremos fazer futuramente. Minha expectativa é a melhor possível, acredito em Volta Redonda. Vamos lapidar os diamantes brutos para que eles se aperfeiçoem aqui na região - destacou André. 

O projeto final será um curta-metragem produzido pelos alunos que servirá como portfólio.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×