Publicidade

RH

De Forma Interativa e Diferenciada

Alunos do UniFOA participam de aula com metodologia ativa

Acadêmicos do primeiro ano do curso de publicidade e propaganda, divididos em estações de trabalho, desenvolveram atividades na produção de anúncios radiofônicos

Educação  –  14/08/2017 14:55

6559

(Foto Ilustrativa)

Em grupos: Conteúdo da teoria para a prática

 

Alunos do primeiro ano do curso de publicidade e propaganda do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) participaram de uma aula cuja base foi a metodologia ativa. Divididos em estações de trabalho, os acadêmicos de publicidade desenvolveram atividades na produção de anúncios radiofônicos (spots). 

Utilizando apelos publicitários, tema geral da aula, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer de forma interativa e diferenciada o conteúdo. 

- A metodologia ativa se configura como uma estratégia em que o aluno é o principal responsável no processo de ensino- aprendizagem, saindo da condição de espectador diante da explicação do professor - explicou a professora Angélica Arieira, responsável pela disciplina Criação e Redação Publicitária em Rádio. 

A docente contou que a metodologia foi um diferencial que aprendeu em um congresso promovido este ano, em maio, pelo grupo Sthem Brasil, filiado à Universidade de Harvard, ocorrido na cidade de Lorena, em São Paulo.

- Dividir os acadêmicos em estações deu à aula um dinamismo, pois a cada estação pela qual passavam havia uma tarefa diferenciada, o que permitiu o desenvolvimento de competências múltiplas acerca do conteúdo. Essa metodologia aprendida no Sthem Brasil foi uma experiência importante, tanto para os acadêmicos, quanto para mim - disse Angélica.

Ao fim da experiência, os estudantes destacaram os pontos importantes da metodologia ativa.

- Achei a forma de trabalho em grupo muito legal. Trazer o conteúdo para a prática foi muito interessante, fora que tivemos a oportunidade de trabalhar com grupos diferenciados e ouvir uns aos outros - destacou o aluno William Gama.

Saiba mais

O Sthem Brasil é um consórcio de instituições brasileiras com a organização não governamental Academic and Professional Programs for the Americas (Laspau) - organização sem fins lucrativos, filiada à Universidade de Harvard. O objetivo do consórcio, ao qual o UniFOA faz parte, é fomentar o desenvolvimento da inovação acadêmica no que diz respeito ao ensino e aprendizagem nas áreas de ciência, tecnologia, humanidades, engenharia e matemática.

_______________________________________________________

 

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×