Publicidade

RH

Escola Técnica Pandiá Calógeras

ETPC abre processo de bolsa de estudo para cursos técnicos

Candidato poderá conquistar bolsa de até 100%; cadastro é feito pelo site da ETPC, até 2 de fevereiro

Educação  –  08/01/2018 19:32

6967

(Foto: Divulgação)

Os cursos têm duração de 18 meses

 

Estão abertas inscrições para o processo seletivo de bolsa de estudo para os cursos técnicos da ETPC (Escola Técnica Pandiá Calógeras) em Volta Redonda. Os cursos têm duração de 18 meses (três períodos letivos) e prepara estudantes e profissionais que pretendem disputar vagas no mercado de trabalho, se destacar profissionalmente, ou ampliar o repertório para ingressar com mais preparo na universidade. 

As bolsas são de até 100% e para concorrer é necessário ter 16 anos completos. O cadastro é feito pelo site da ETPC, até 2 de fevereiro. Para concorrer às bolsas, os candidatos deverão participar do processo seletivo com provas e questionário socioeconômico. 

Para as bolsas de 100% os interessados nos cursos devem ter renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo ou até três salários mínimos para concorrer a bolsa de 50%. Os interessados podem estar cursando o 2 º ano do ensino médio em escola pública, particular ou já terem concluído o ensino médio. 

São 36 bolsas para os cursos técnicos em: 

Administração
Eletrônica
Eletromecânica
Edificações
Informática
Mecânica
Mecatrônica
Metalurgia
Petróleo e Gás
Química
Segurança do Trabalho
Sistema de Energia Renovável 

Inscrições até o dia 2 de fevereiro, pelo site ou presencialmente na Secretaria da ETPC - Rua Sessenta e Dois, 90, bairro Sessenta, das 7 às 18h, com pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20. 

_______________________________________________________

Fique de Olho

> Prova Processo Seletivo de Bolsistas ETPC 2018 - Cursos Técnicos - Com duração de três horas, será realizada em dois horários, de acordo com a preferência e disponibilidade dos candidatos. Data: 6 de fevereiro. Horário: 8 às 11h ou 18h30 às 21h30. Local: ETPC - Rua 62, nº 90, Sessenta, Volta Redonda. Resultado: 8 de fevereiro, 16h. Local: Site da ETPC e secretaria.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×