Publicidade

RH

Novidades

UniFOA adquire últimas versões dos pacotes Adobe e Corel Draw

Programas são direcionados aos cursos de design, jornalismo e publicidade & propaganda, mas estão disponíveis a todos os demais alunos que se interessarem em utilizá-los

Educação  –  14/03/2018 22:15

7118

(Foto: Divulgação)

São vários programas de edição de

áudio, vídeo e manipulação de imagens

 

O semestre começou com novidades no UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda). Os laboratórios dos campi Olezio Galotti e Porfírio José de Almeida, em Três Poços e no Aterrado, respectivamente, estão atualizados com o mais novo pacote Adobe e Corel Draw. Os programas são direcionados aos cursos de design, jornalismo e publicidade & propaganda, mas estão disponíveis a todos os demais alunos que se interessarem em utilizá-los. 

De acordo com o coordenador dos cursos de jornalismo e publicidade & propaganda, Douglas Gonçalves, a atualização dos programas é um dos mais importantes investimentos feitos no curso atualmente. 

- São vários programas de edição de áudio, vídeo, manipulação de imagens, que abrem amplas possibilidades para que o aluno conheça os programas mais utilizados no mercado de trabalho e esteja no mesmo ritmo dos profissionais já formados. 

A atualização, que gira em torno de R$ 90 mil, dá direito a 100 licenças de cada software, Adobe e Corel. Já estão disponíveis as últimas versões de programas como: Premiere, Photoshop, InDesign, Illustrator, Audition e After Effects. 

Para o aprendizado, a coordenadora do curso de design, Patrícia Rocha, acredita que a atualização só tem a agregar. A ferramenta facilita o desenvolvimento das atividades e contribui para a formação completa dos profissionais. 

- Os softwares são ferramentas de trabalho muito utilizadas pelos designers. Ter habilidade com instrumentos tão necessários para o dia a dia fará a diferença na hora da contratação, seja para um estágio ou emprego. 

Curso de capacitação 

A empresa que forneceu os programas fará uma capacitação para os professores do curso de design, publicidade & propaganda e jornalismo. Já os alunos poderão fazer um curso de Ccpacitação no Espaço do Saber Discente. 

O acadêmico do design poderá fazer a capacitação no campus Aterrado com os professores e alunos do jornalismo e publicidade & propaganda e vice e versa. 

- São 11 professores envolvidos no projeto. O objetivo é facilitar a vida do estudante e oferecer várias oportunidades em horários e campus diferentes - adiantou a coordenadora Patrícia. 

Os cursos começam em abril e vão até junho, uma vez por semana, com uma hora de duração. São eles: Photoshop, Corel, Illustrator, In Design, Audition CC, Adobe Premier. As inscrições serão por formulário eletrônico e o link estará disponível em breve. A estimativa é a de que, ainda no primeiro semestre, cerca de 180 alunos sejam capacitados.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×