Publicidade

RH

Ferramenta Essencial

Professor do Instituto Politécnico do Porto visita UniFOA

Olímpio Castilho conheceu as instalações do campus Olezio Galotti e o Núcleo de Internacionalização

Educação  –  06/08/2018 20:21

7623

 

(Foto: Divulgação)

Professor Olímpio Castilho (o terceiro, da esquerda para a direita)

 

O UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) recebeu na manhã de hoje, 6, a visita do professor Olímpio Castilho, do Instituto Politécnico do Porto - Portugal. O mestre, que está no Brasil desde sexta-feira, conheceu as instalações do campus Olezio Galotti e o Núcleo de Internacionalização (Unex). A ideia é iniciar o processo de convênio entre as duas instituições para proporcionar novas possibilidades de intercâmbio aos alunos. 

Recebido pelo vice-presidente da FOA, Eduardo Prado, e pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Alden Neves, o professor Olímpio Castilho enxerga as opções de intercâmbio como ferramenta essencial para a formação acadêmica. 

- Vivemos em um mundo mais global, os alunos estão em todos os cantos, assim como o conhecimento. Precisamos sair dos muros que nos cercam e contribuir para essa mobilidade. Sempre procurei fomentar a relação Brasil/Portugal. Venho ao UniFOA com muita vontade de ajudar no processo de internacionalização - destacou o português que chegou à instituição por intermédio do contato com Antônio de Almeida Neto, do Conselho Curador da FOA. 

O pró-reitor Alden Neves avalia esse primeiro contato com otimismo e prevê uma nova e importante parceria. 

- O Instituto Politécnico do Porto já conta com 60 acordos de internacionalização firmados e grande expertise nessa área. O que será um facilitador para nós. Desejamos estreitar os laços e colher bons frutos em breve - enfatizou. 

O Unex 

Criado com apoio da Faperj para promover a cooperação científica, técnica e cultural com instituições estrangeiras, o Núcleo de Internacionalização do UniFOA é um facilitador para quem se interessar pelo intercâmbio. 

Dentre os objetivos do Unex estão: promover o desenvolvimento e o aprimoramento acadêmico da instituição; apoiar a participação da comunidade acadêmica em programas e projetos oriundos de órgãos governamentais e de fomento externo; encaminhar alunos e outros eventuais interessados aos programas de intercâmbio eventualmente conveniados; e recepcionar alunos oriundos de outros países.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×