Publicidade

RH

Teoria e Prática

UniFOA promove treinamento de combate a incêndio

Foi a primeira edição do treinamento; intenção é a de que a experiência chegue aos demais setores em próximas capacitações

Educação  –  15/08/2018 23:00

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Objetivo foi explicar sobre as principais medidas a serem tomadas em caso de incêndio, para que os trabalhadores estejam preparados para usar os equipamentos necessários ou iniciar as manobras de primeiros socorros 

_______________________________________________________

A Divisão de Engenharia do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) promoveu um treinamento de combate a incêndio com os funcionários do curso de medicina nesta semana. A experiência, dividida entre teórica e prática, foi realizada no campus Olezio Galotti. Essa foi a primeira edição do treinamento, a intenção é a de que a experiência chegue aos demais setores em próximas capacitações. 

O objetivo foi explicar sobre as principais medidas a serem tomadas em caso de incêndio, para que os trabalhadores estejam preparados para usar os equipamentos necessários ou iniciar as manobras de primeiros socorros. A secretária do curso de medicina, Simone Prado, selecionou alguns colaboradores, entre eles, técnicos, outros secretários e integrantes da prefeitura. 

O bombeiro civil Cláudio Marques, que trabalha na instituição e irá promover futuros treinamentos, avalia de forma positiva a iniciativa da FOA. 

- Os colaboradores nos surpreenderam mostrando que já tinham um conhecimento básico das noções de primeiros socorros e combate a incêndio. O treinamento para brigada de incêndio, ou seja, ter funcionários treinados para prevenir e combater incêndio é essencial para qualquer empresa que se preocupa com a segurança e o bem-estar de todos - destacou. 

Muitos alunos do curso da medicina se interessaram pelo treinamento e questionaram se futuramente poderão participar. 

- Haverá um momento específico para começarmos a promover o curso também aos alunos - adiantou Juliano Costa, que acompanhou o treinamento e trabalha na Divisão de Engenharia. 

A secretaria Laís Almeida foi uma das participantes e caracterizou o curso como muito proveitoso. 

- Conhecia o básico, mas agora, sabendo a maneira correta de agir numa situação dessa, me sinto apta para colaborar e até mesmo salvar uma vida.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×