Publicidade

RH

Método Prático

Nutrição do UniFOA realiza ação social em asilo de Pinheiral

Estudantes se organizaram para prestar serviços guiados de avaliação nutricional e medições diversas nos idosos

Educação  –  10/03/2019 19:16

(Fotos: Divulgação) 

_______________________________________________________ 

Recanto dos Velhinhos: Professores também fizeram uma arrecadação de donativos para o asilo, como alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal 

_______________________________________________________  

O curso de Nutrição do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) realizou uma ação social no Asilo Recanto dos Velhinhos em Pinheiral. Como método prático da disciplina de nutrição e geriatria, em conjunto com a Lasan (Liga Acadêmica de Segurança Alimentar e Nutricional), os estudantes se organizaram para prestar serviços guiados de avaliação nutricional e medições diversas nos idosos. Os alunos e professores da área também fizeram uma arrecadação de donativos para o asilo, como alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal. 

A professora Margareth Saron, responsável pela disciplina de nutrição e geriatria no quinto período da graduação, refletiu sobre a atividade. 

- Aplicando de forma prática os conceitos teóricos trabalhados em sala de aula, o anseio da realização se propõe a gerar uma experiência de vida interessante aos acadêmicos no momento em que os tira da zona de conforto. 

No desenvolvimento das práticas, Margareth ainda ressaltou a validade contínua delas. 

- Ao medirmos peso, altura e força, juntamente com a noção de idade, bem como de determinadas doenças, podemos assimilar assertivamente as qualidades e deficiências desses idosos. O resultado dos dados nos dá a chance de mostrar se há algum risco nutricional sendo corrido, por exemplo, a ponto de avisar os responsáveis sobre os cuidados com o idoso ou idosa. 

O discente Leonardo de Oliveira, acadêmico do quinto período de nutrição do UniFOA e integrante da Lasan, destacou a participação na ação social ao expor suas visões. 

- O clima e o ambiente do asilo são muito tranquilos, fazendo com que a experiência se torne a mais prazerosa possível. Estou participando da atividade pela segunda vez, agora com a Liga Acadêmica de Segurança Alimentar e Nutricional da universidade e sinto que, a partir das visitas, estamos sanando bastante às diversas carência do local.   

_______________________________________________________

 

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×