Publicidade

RH

Sul Fluminense

Firjan Sesi abre 310 vagas gratuitas para curso Pré-Enem

Inscrições podem ser feitas até 31 de maio nas unidades Sesi em Volta Redonda, Barra Mansa e Barra do Piraí

Educação  –  10/05/2019 18:28

8431

 

(Foto: Divulgação/Paula Johas)

Matrícula: Apresentar original e cópia da identidade e do CPF do candidato e do responsável (para menores de 18 anos); comprovantes de escolaridade e de residência; autodeclaração de baixa renda feita de próprio punho pelo candidato maior de 18 anos ou pelo responsável do candidato menor; e duas fotos 3x4

 

A Firjan Sesi está com inscrições abertas para 310 vagas gratuitas do curso Pré-Enem na região sul fluminense. Os interessados devem estar matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do ensino médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o ensino médio, com idade mínima de 15 anos.  

As inscrições vão até o dia 31 de aio e precisam ser realizadas presencialmente em uma das Escolas Firjan Sesi em Volta Redonda, Barra Mansa e Barra do Piraí, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável. Em todo o Estado do Rio de Janeiro são 1.740 vagas.  

As turmas poderão ter início em datas diferentes, respeitando o cronograma previsto para o período do curso e o prazo para o cumprimento da carga horária total. As aulas terão início a partir da abertura das turmas, dentro do período do curso (13 de maio a 9 de novembro), que somente serão abertas mediante uma quantidade mínima de 20 alunos.  

Para as turmas iniciadas no mês de maio, o curso terá carga horária total de 300 horas, e no mês de junho, o curso terá carga horária de 240 horas, divididas nas áreas de Linguagens (Português, Produção Textual e Língua Estrangeira), Matemática, Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), buscando oferecer ao candidato normas, instruções, informações e orientações relativas à prova.  

A Firjan Sesi visa contribuir com a formação dos alunos, com base nos objetivos centrais do Enem, expressos em competências fundamentais para ampliação da visão crítica e social necessárias ao exercício pleno da cidadania. O edital completo está disponível no site.  

Onde encontrar uma Escola Firjan Sesi  

. Barra do Piraí (Avenida Major Mário Salgueiro, 1065, Belvedere) - 70 vagas
. Barra Mansa (Avenida Argemiro de Paula Coutinho, 2.000) - 210 vagas
. Volta Redonda (Avenida Lucas Evangelista, 595, Aterrado) - 30 vagas 

_______________________________________________________ 

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×