Publicidade

RH

Área Acadêmica

UniFOA sedia Encontro Regional do Semerj

Evento inédito na região sul fluminense discutiu a transformação digital nas instituições de ensino superior

Educação  –  10/06/2019 18:30

(Fotos: Divulgação) 

_______________________________________________________

Encontro reuniu mantenedores, reitores, pró-reitores, diretores, coordenadores e professores de instituições de ensino superior

_______________________________________________________

O UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) sediou o primeiro Encontro Regional do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (Semerj). O evento inédito na região sul fluminense reuniu mantenedores, reitores, pró-reitores, diretores, coordenadores e professores de instituições de ensino superior. Todos os representantes estiveram unidos com um único objetivo: discutir a transformação digital na área acadêmica. 

Participaram da solenidade representando a FOA (Fundação Oswaldo Aranha) e o UniFOA, o vice-presidente da FOA, Eduardo Prado; o reitor do UniFOA, Carlos Pacheco; o superintendente geral e vice-presidente do Semerj, José Ivo de Souza; e os pró-reitores Úrsula Amorim, Otávio Mithidieri e Alden Neves; além de coordenadores de curso e de professores. 

Nos rumos da indústria 4.0 o questionamento da universidade atual é inevitável. 

- Ao fazermos um panorama da educação no mundo, podemos atestar facilmente que as instituições de ensino se encontram em estágios diferentes quando nos referimos ao uso da tecnologia. A jornada da transformação digital na educação é um caminho longo ao qual já iniciamos a caminhada - destacou o superintendente geral da FOA e vice-presidente do Semerj, José Ivo de Souza. 

O Brasil já conta com excelentes projetos, pesquisas e softwares. O que antes era considerado uma tendência passageira hoje é realidade e já muda a vidas. 

- Hoje em dia não falamos mais em transformação sem tecnologia. Utilizando-a como aliada, temos relações de ensino/aprendizagem que unem ainda mais aluno, professor e instituição - disse o reitor do UniFOA, Carlos José Pacheco. 

Palestras 

A atividade do Semerj contou com duas palestras que foram de encontro com a reflexão inicial trazida no evento. “A aprendizagem e a formação em transformação” foi o tema ministrado pelo pró-reitor da Unicarioca, Maximiliano Damas; e “A sala de aula e o professor em transformação”, foi o tema colocado em pauta pelo coordenador da UC-Semerj, Alexandre Nicolini.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×