Publicidade

Aldeia das Águas

Com a Palavra...

Elisa Carvalho

elisacarvalho.br@gmail.com

Bate-Papo

A serenidade artística de Flávia Nascimento

Sua arte mimetiza o equilíbrio raro entre ótima dramaturgia, direção inspirada e o excelente roteiro de estar sempre em evolução com seu trabalho

Entrevistas  –  30/05/2016 09:38

1

(Foto: Divulgação) 

“Ficamos muito felizes e surpresos por ter ganhado em três categorias no Prêmio OLHO VIVO” 

Flávia Nascimento subiu ao palco três vezes, em fevereiro deste ano, durante a cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO. As premiações nas categorias Dramaturgia, Elenco e Espetáculo Teatral são justificadas por terem qualidades perceptíveis a quem acompanha o seu trabalho. Dona de uma postura e voz serenas, fugindo dos desnecessários estereótipos histriônicos dos insumos artísticos, sua arte mimetiza o equilíbrio raro entre ótima dramaturgia, direção inspirada e o excelente roteiro de estar sempre em evolução com seu trabalho. Conheça um pouco mais de seu universo. 

Logo na infância... 

Meu interesse pelo teatro surgiu ainda criança, eu fazia aula de jazz com um grupo de amigas e nós fomos chamadas para participar de um espetáculo em nossa comunidade com uma coreografia. Acabou que o diretor me deu algumas falas, entrei no grupo e o jazz ficou de lado. 

Estreia...

A peça se chamava “Cântico dos cânticos”, era uma história bíblica e a montagem foi voltada para a igreja católica do bairro onde eu morava. Era um grupo muito bacana de jovens dessa igreja e o diretor se chama Evandro Oliveira, que hoje trabalha em outro ramo, mas continuamos amigos. Foi aí que tive a noção de todo processo, tivemos ajuda com o figurino, confeccionamos o cenário. Me identifiquei. 

Dramaturgia...

“Solúvel” foi escrito em 2008. Havia parado com o fazer teatral por três anos devido a minha primeira graduação e outro trabalho. Após me formar no ano citado fui trabalhar justamente como atriz. E nesse processo refleti muito sobre a minha real vontade em continuar, sobre o meu objetivo com a arte. Já escrevia poesias e crônicas, mas essa foi a minha primeira dramaturgia. Trabalhava em um projeto itinerante e o escrevi durante as viagens. Os personagens são uma mistura de pessoas que passaram pela minha vida profissional e muito de mim em diversas fases. Além de reflexões sobre a desvalorização do artista de teatro. Mas engavetei, escrevia como catarse sem a intenção de divulgar. Porém em 2013, após fundar o Cordão Popular Companhia de Teatro, surgiu a vontade de montá-lo além de outros projetos, com a participação dos atores Victor Flôr e Albinno Oliveira, e então o espetáculo foi concretizado. 

Sobre o Prêmio OLHO VIVO...

Agradecemos muito as indicações e as pessoas que votaram no Cordão Popular no OLHO VIVO. Ficamos muito felizes e surpresos por ter ganhado os três prêmios de uma vez. Parabenizar ao Cláudio Alcântara e toda produção pelo evento por sempre incentivar e valorizar a cultura da nossa região. 

_______________________________________________________

De A a Z

A...  

Arquétipos - De arquétipo e louco, todo mundo tem um pouco.

B... 

Biblioteca particular - Tenho focado nos infantis ultimamente. Minha mais nova aquisição é “Malala, a menina que queria ir para a escola”

C... 

Curiosidades da vida - O curioso da vida é a nossa própria existência.

D... 

Determinação - Resistência artística.

E... 

Exemplo - Minha mãe e meu pai.

F... 

Fé - Em tudo que é bom.

G... 

Gratidão - Em especial à minha amada irmã que se foi, sempre à minha família (devo citá-los um milhão de vezes), ao meu marido e amigos especiais.

H... 

Humor ou comédia - Humor. O humor é tempero.

I... 

Intuição - Acho que as mulheres vão dominar o mundo.

J...  

Juras ou promessas - Juras. Juro quase nunca, mas se juro é palpável. Promessas são solúveis.

L... 

Lugar especial - O colo da minha mãe.

M... 

Mundo, vasto mundo - Você é pequeno diante da minha vontade.

N... 

Nota 10 - Muitos artistas da nossa região.

O... 

Otimismo - Machistas, racistas, homofóbicos, intolerantes não passarão...

P... 

Persona non grata - Michel Temer.

Q... 

Quase lá - Lei sancionada, artes visuais, teatro, música e dança na escola.

R... 

Razão ou sensibilidade - Sensibilidade com razão.

S... 

Sua vida em cinco palavras - Família - Arte - Teatro - Educação - Afeto

T... 

Tablado - Onde sempre quero estar.

U... 

Uma ótima notícia - Ainda podemos optar pelo amor.

V... 

Vaidade - Em doses homeopáticas.

X... 

Xícara de chá - Com o Chapeleiro Maluco.

Z... 

Zzzzz - Donos da verdade. 

> Contato: Facebook

Por Elisa Carvalho  –  elisacarvalho.br@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×