Publicidade

Aldeia das Águas

Talento Multifacetado

Adrén Alves, sua catarse de poesia, som e voz

Artista fala da sua carreira, sua vida, dos seus sonhos e de muito mais

Entrevistas  –  07/01/2017 10:42

Publicada: 24/10/2016 (15:55:55) . Atualizada: 07/01/2017 (10:42:49)

1

(Fotos: Divulgação)

“Nunca pensei em desistir; sempre mantive o foco no futuro, sem jamais duvidar do meu ofício” 

“Aceito tudo” é o mais recente trabalho de Adrén Alves. O multifacetado e talentosíssimo artista também dirigiu duas peças que estão em cartaz no Rio de Janeiro: "Todo vagabundo tem seu dia de glória" e "As Malditas". E em novembro entra em temporada com o "Auê" em São Paulo, com a Cia. de Teatro Barca dos Corações Partidos. 

- Já estamos em trabalho de pesquisa para o próximo espetáculo que estreia ano que vem. Para 2017 eu volto também com o meu "Monólogo sucesso aqui vou eu!". E pretendo viajar muito com o show “Aceito tudo”, tenho muito a dizer com as canções deste novo trabalho - adianta. 

Nesta entrevista à “Close”, o artista de 35 anos fala da sua carreira, da sua vida, dos seus sonhos e de muito mais. Confira: 

Quando você descobriu o artista dentro de você? 

Eu morava em Campina Grande (PB) e aos 5 anos fiz minha primeira peça profissional. Desde então, fui atraído pelo teatro. Aos 7 anos minha mãe se converteu ao evangelho e a música chegou através do canto coral da igreja, quando vi já estava estudando canto lírico. Aos 16 anos eu já era ator e cantor profissional. 

O que te levou para o Rio? 

A vontade de me profissionalizar mais e voar mais alto. Em Campina Grande eu já era um ator conhecido, mas eu sentia que podia ir além e para isso eu precisava romper todas as barreiras geográficas e criar toda coragem do mundo. 

Alguma vez pensou em desistir? 

Nunca pensei em desistir, a arte nos escolhe e é literalmente um caminho sem volta. Os momentos difíceis são fundamentais para criar camadas de proteção e ao mesmo tempo de sensibilidade artística. Por isso sempre mantive o foco no futuro sem nunca temer e jamais duvidar do meu ofício. 

Adrén Alves por Adrén Alves. 

Quando penso que já sei algo no mundo das artes, vejo o quanto estou longe de começar a aprender. Não estou sempre certo, mas também nem sempre estou errado. E talvez o meu maior exercício como homem e como artista é entender que eu sou a força pela fraqueza, o sucesso e o fracasso, a dor e a alegria, o estar 100% em tudo o que eu faço e ter o direito de me isolar e não ser nada, esse nada sou eu. 

Como surgiu o show "Aceito tudo"? 

Já vem de muito tempo essa vontade de fazer um trabalho solo na cidade do Rio de Janeiro. Depois de quatro anos fazendo parte da cena musical carioca, a pedido do público e totalmente influenciado pelo "Auê" (especialmente pela Barca dos Corações Partidos, Cia. de Teatro que eu integro), resolvi cantar as canções que fazem parte do momento em que estou vivendo agora e convidei o pernambucano Lucas Notaro para a direção musical e os músicos Roberto Kauffman e Rick De La Torre. “Aceito tudo” tem ainda as participações especiais dos músicos Beto Lemos, Marcelo Mimoso, Renato Luciano, Alfredo Delpenho, Laila Garin, Ricky Vallen, Juliana Linhares, Fernanda Gonzaga e a Barca dos Corações Partidos. Parceiros de vida e de estrada convidados para abraçarem essa catarse de poesia, som e voz. 

Um sonho. 

Gravar o CD deste trabalho. 

Se você pudesse mudar alguma coisa, o que mudaria? 

Mudo o tempo todo, não dá tempo de me arrepender, me arrependo, sigo, caio, penso, repenso, volto, caminho e assim vou. Não me preocupo mais com o "fim", mas muito mais com o este "meio" que é agora. 

______________________________________________________

Fique de Olho 

> Adrén Alves - Show “Aceito tudo”. Estreia: dia 25 de outubro (terça-feira), às 21h. Direção musical: Lucas Notaro. Músico convidado: Roberto Kauffman. Convidados: Laila Garin, Marcelo Mimoso, Ricky Vallen, Fernanda Gonzaga, Juliana Linhares, Cia. Barca dos Corações Partidos. Bar Semente, Rua Evaristo da Veiga, 149, Lapa, Rio de Janeiro. Acompanhe as novidades sobre o artista pelo Instagram (@adrenalves) e no YouTube (Adrén Alves). E brevemente um novo canal no YouTube de teatro, música e comédia.

Por Rodrigo Raó  –  rodrigorao.hairstyle@hotmail.com

2 Comentários

×

×

×

  • Andréa Menezes

    Sou fã do Adrén Alves ,tive o prazer de assistir suas interpretações e agora o seu Show Aceito Tudo . O que mas gosto é da sua autênticidade .

  • Wagner

    Adrén Alves é um artista completo e esse show é uma ótima oportunidade pra conhecer mais dele, do seu talento como cantor ( capaz de alcançar notas incriveis), sua dramaticidade em cena, o respeito e amor que tem por sua origem e seus companheiros de vida e oficio.
    O repertório do show é pra dançar, pra se emocionar e cantar junto!
    Nota 10 !