Publicidade

RH

Simulação de Situações de Combate

Time de airsoft Red Spiders comemora aniversário de 1 ano

Evento do grupo de Volta Redonda vai divulgar o esporte na região

Esportes  –  20/05/2016 19:47

(Fotos: Divulgação)

Festa: “Operação SkyBlue Colômbia” começa 7h30, neste domingo, 22, em Barra Mansa

Para conseguir mais visibilidade, crescimento, e comemorar o aniversário de 1 ano, a equipe de airsoft Red Spiders Team realiza neste domingo, 22, o evento “Operação SkyBlue Colômbia”, com início às 7h30, em Barra Mansa, com local a ser divulgado um dia antes do evento via WhatsApp.

O Red Spiders Team é um time de airsoft localizado em Volta Redonda, e foi criado em 12 de maio de 2015. O time tem como capitães Getulio Max (fundador) e William Temponi, e o objetivo é a divulgação e o crescimento do esporte na região sul fluminense e no Brasil. Vale ressaltar que o Red Spiders Team segue todas as regras, e visa organizar, disciplinar e viabilizar da melhor maneira os jogos e a conduta de todos os operadores durante os jogos.

O que é airsoft

O airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate. Para isso, utiliza armas de pressão que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6mm de diâmetro. As bolinhas de plástico são rígidas e sem tinta, por isso a honra dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo. No Brasil o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos.

As armas são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real. Como a intenção básica do esporte é simular situações de combate, busca-se o realismo em todos os aspectos. Assim, os equipamentos e as vestimentas utilizadas são bem parecidos com os reais. Os jogos são compostos por duas ou mais equipes, vencendo a equipe que conseguir cumprir seu objetivo primeiro, existindo uma infinidade de objetivos. 

Surgiu no Japão na década de 70, sendo hoje um esporte muito popular em todo o mundo. No Japão, é quase um esporte “nacional”. Nos Estados Unidos, por exemplo, todo ano ocorre o evento “Operação Irene”, no qual uma base de treinamento do exército é utilizada para a realização de um evento que dura um fim de semana inteiro.

Os praticantes desse esporte são pessoas comuns que nutrem uma profunda admiração pelas forças policias e militares mundo afora. São médicos, engenheiros, professores, militares, estudantes, pedreiros, vendedores etc. Não há nenhuma vinculação política, paramilitar, separatista, revolucionária ou criminosa. São pessoas comum que por meio do esporte se divertem, baseados na honra, segurança e respeito às leis.

_______________________________________________________

Serviço

> Airsoft: Operação Sky Blue Colômbia - Data: 22 de maio (domingo). Local: será divulgado um dia antes a estação de guerra dos times. Os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp: Willian Temponi (24) 9-9939-4273 / Getúlio (24) 9-9285-3022. Horário: 7h30. Inscrições: R$ 20 + 3Kg de alimento não perecível. Organização: Red Spiders Airsoft Team. Site oficial.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×