Publicidade

RH

Dentro e Fora do Campo

Aluno e professor do UniFOA fazem bonito no Voltaço

Luan Leite é apaixonado pelo esporte que pratica desde criança; Elton Bicalho é nutricionista do clube desde janeiro deste ano

Esportes  –  18/06/2016 10:51

5079

(Foto: Divulgação)

Zagueiro do Volta Redonda Futebol Clube

 

          Publicada: 16/06/2016 (18:38:48)
          Atualizada: 18/06/2016 (10:51:35) 

Jogador profissional de futebol e aluno do quarto ano de educação física no UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), Luan Leite é apaixonado pelo esporte que pratica desde criança. Ele é zagueiro do Volta Redonda Futebol Clube e conquistou este ano a Taça Rio. Além disso, ele foi destaque na competição.

Ele contou que a divisão do tempo é simples: Voltaço como trabalho durante o dia e estudo à noite e nas horas vagas.

- Tudo o que eu aprendo em sala de aula é fundamental para um bom desempenho em campo, principalmente em questão da consciência corporal - explicou o aluno que também é parceiro de trabalho do coordenador do curso de nutrição, Elton Bicalho, nutricionista do clube desde janeiro deste ano.

- Já trabalhei com futebol em 2005, e com voleibol entre 2009 e 2013. As situações vivenciadas servem muito para ilustrar as aulas teóricas, pois posso apresentar aos alunos pontos importantes para o planejamento de condutas e ações dentro desta realidade de esporte e de competição - disse Bicalho, contando que suas funções no departamento médico científico são, além de proporcionar aos nossos atletas um bom desempenho, prevenir lesões.

_______________________________________________________

Luan integra o quadro de atletas do Tricolor de Aço há nove anos e se sente honrado em ser uma referência.

_______________________________________________________

- É muito gratificante. Eu sou um dos atletas que veio da base, eu tenho nove anos de clube aqui, então ter espaço no clube e ser referência para os atletas mais jovem que estão vindo da base hoje, sem dúvidas, é muito gratificante.

Elton ressaltou que trabalhar com esporte é muito prazeroso.

- Além de ter a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos, você tem o privilégio de conhecer grandes pessoas, que além de se tornarem seus amigos trazem experiências vivenciadas em outros clubes, enriquecendo ainda mais a minha profissão - afirmou o coordenador, que anunciou:

- Acabamos de formalizar um convênio entre o UniFOA e o Voltaço, no qual os alunos de nutrição poderão realizar o estágio em nutrição esportiva no clube, conseguindo, assim, vivenciar na prática a realidade de uma equipe profissional.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×