Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Mais do que Esporte

Retrospectiva da carreira de Amanda Menezes, a Musa do MMA 2017

Modelo de Volta Redonda tornou-se a representante do MMA Nacional em eventos e festas que promovem o esporte

Esportes  –  08/12/2017 10:17

Publicada: 30/11/2017 (18:30:20) . Atualizada: 08/12/2017 (10:17:17) 

(Fotos: Divulgação)

Muitos trabalhos realizados: Amanda Menezes já foi Miss e assistente de palco em TV 

A carreira de Amanda Menezes já deu uma guinada, digamos, de 180°, após ser eleita a Musa do MMA 2017. A final do concurso foi realizada no sábado, 25, das 18 às 23h, na Arena Multiuso da Rio Sport Center, na Barra da Tijuca. Agora a jovem de 1,62m, 84cm de busto, 62cm de cintura e 100cm de bumbum se prepara para cumprir uma agenda cheia de compromissos.

Ela conta que existe um calendário do MMA Nacional com eventos que serão realizados ainda em 2017 e ano que vem, até a eleição da próxima musa, no segundo semestre de 2018. 

- Até lá, eu compareço aos eventos representando o esporte nas programações de MMA. Além disso, temos atividades em torno do esporte, inclusive na premiação Osvaldo Paquetá, que é o Oscar do MMA Nacional, e estarei presente. Existem festas para promover o MMA também, como a que faremos no dia 15 de dezembro, em Volta Redonda, mostrando que o MMA não é só esporte, tem a ver com beleza, moda, entretenimento - diz. 

_______________________________________________________

A vencedora recebeu R$ 2 mil em prêmios, além de suplementação, tatuagem, tratamento estético, coaching, contratos assinados e um kit MMA Girl de beleza para um ensaio exclusivo. 

_______________________________________________________

O convite e apresentação do concurso foi feito por intermédio do fotógrafo Marcos Mello, com quem Amanda estava conversando para fazer um book. 

- Ele me falou sobre o concurso e as regras, no mesmo instante me animei e decidi me inscrever. Foram selecionadas 40 meninas para participarem da primeira etapa no Rio de Janeiro - lembra a modelo. 

Segundo o site Esporte.ig, as selecionadas que receberam uma resposta positiva da comissão julgadora ainda tiveram que pagar R$ 200 de taxa de inscrição, assinando contrato de participação. 

Nessa etapa as candidatas se apresentaram para os jurados por desfile, além de votação popular pelo Facebook e site. Seguindo com dez classificadas para a segunda etapa, um reality de três dias com diversas atividades, uma delas com técnicas de luta. Novamente, por meio de votação popular, oito foram escolhidas para a grande final, com votação online pelo site durante as lutas, que estavam ao vivo no canal Combate. 

As candidatas foram divididas em duplas, que se enfrentaram em mata-matas. Na votação popular pela internet, a modelo de Volta Redonda venceu Cassia Figueiredo, nas quartas, e Jamila Sandora nas semifinais. Na final, ganhou de Raquel Gonze, com 73% dos votos. 

Amanda não é novata em concursos. Ela foi convidada a ser Miss Volta Redonda, porque já fazia vários trabalhos na cidade e era bem conhecida por fazer parte de um programa regional televisionado pela Band. Já o título de Musa da Unidos do Peruche em São Paulo também surgiu por convite da escola de samba. E foi indicada ao Prêmio OLHO VIVO 2017 - Categoria Modelo Feminino (cuja votação online só permite 1 voto por perfil do Focebook). 

Para Amanda, o título de Miss representa a beleza natural da mulher da cidade, mais elegante. E ela foi coroada como Miss Petite Volta Redonda, que representa as baixinhas de até 1,70m, enquanto o Musa do Carnaval representa a mulher brasileira, com curvas, e com um pouco mais de ousadia. 

_______________________________________________________

"Sempre fui fã do MMA e já tive alguns contatos com o esporte. Através do concurso, me aprofundei um pouco mais no assunto e posso dizer que já estou apaixonada. Pretendo continuar com minhas atividades, sempre sem largar os estudos - ela é assistente de palco, modelo e cursa engenharia". 

_______________________________________________________

E a bela ainda acrescentou mais uma atividade ao seu currículo: a de atriz (estuda com Lúcio Roriz, no Gacemss - Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva). 

- Atuar é o meu melhor momento, estar em cima do palco é como uma terapia, um momento único. Eu abraço essa carreira e também é uma forma de abrir portas para trabalhar no que amo - enfatiza. 

Com tantos compromisso, ainda dá tempo de manter a forma? Amanda garante que isso não é tão complicado: 

- O mais importante para se manter uma boa forma e saúde é uma alimentação regrada, seguido de treino e de descanso. Não vale dizer que o tempo é corrido, as marmitas estão aí para facilitarem nossas vidas. 

> Contatos profissionais com Amanda Menezes - Assessor de marketing SP: Elias Tavares (11) 99102-1462; assessor e contato para trabalhos RJ: (21) 98563-3003.

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×