Publicidade

RH

Aldeia Plus

Aldeia das Águas apresenta palestra com nadador olímpico brasileiro

Luiz Lima, um dos maiores fundistas do Brasil, irá expor sua história no esporte; apresentação acontece dia 5 de abril

Esportes  –  21/03/2018 12:33

1

(Foto: Divulgação)

_______________________________________________________

Luiz Lima é considerado no mundo do esporte um dos maiores fundistas do Brasil - ou seja, nadador de provas de longa distância

_______________________________________________________

O Aldeia das Águas Park Resort, em Barra do Piraí, apresenta a palestra “Do Leme ao Pontal: O poder da adaptação” com o atleta olímpico brasileiro Luiz Lima, no dia 5 de abril (quinta-feira) às 8h, no Centro de Convenções. 

A palestra faz parte do projeto Aldeia Plus, que une esporte e saúde dentro do maior complexo de lazer e hotelaria do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o coordenador do projeto, César Augusto de Souza, houve interesse em convidar o atleta devido à sua experiência como nadador profissional sendo recordista brasileiro e sul-americano nas provas de 400, 800 e 1.500 metros. 

- Quando conheci a história de Luiz Lima imediatamente pensei em convidá-lo a palestrar no Aldeia das Águas. Dentro do parque aquático temos guardiões, operadores de piscinas e bombeiros civis, muitos formados em educação física, penso que a experiência dele como atleta ajudará aos profissionais atuantes na área e a todos os amantes do esporte - comentou. 

Conteúdo da palestra 

Instinto
O que fazer diante das incertezas?
Removendo fragilidades, seguindo em frente
A vida não é linear. Adapte-se!
Quando os planos não dão certo, o que fazer?
O poder da colaboração
Transforme seus objetivos
Revise seus objetivos sempre!
Use suas emoções 

Um pouco sobre o atleta 

Luiz Lima é considerado no mundo do esporte um dos maiores fundistas do Brasil - ou seja, nadador de provas de longa distância. Por muitos anos foi atleta profissional, participando de jogos Pan Americanos, Mundiais e das Olimpíadas de Atlanta e Sydney, nas provas de 400, 800 e 1.500 metros. Foi recordista brasileiro e sul-americano dessas provas por vários anos, além de pentacampeão da Travessia dos Fortes e tricampeão da Travessia dos Bravos. 

Também foi secretário nacional de Esportes de Alto Rendimento entre 2016 e 2017, e hoje é técnico da mais importante equipe de águas abertas do país e comentarista da SporTV. Através do desafio que venceu em 2008, a Travessia do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro, onde nadou 35 km à noite, sem parar, durante oito horas. 

> As inscrições seguem até o dia 3 de abril pelo telefone: (24) 99811-3984. Os participantes ganharão certificado no encerramento da atividade. Taxa de inscrição: R$ 20. Mais informações no site

_______________________________________________________

O Aldeia das Águas Park Resort fica em Barra do Piraí, na BR-393, Km 270, a 18 km de Volta Redonda. O terreno do parque resort possui mais 330 mil metros quadrados de extensão com 17 piscinas, toboáguas, piscina de ondas, rio corrente, saunas, spa, quadras poliesportivas, campo para futebol society, espaço para atividades radicais, lago para pesca, além do setor de hotelaria. Desde 2005, está no livro dos recordes com o Kilimanjaro, o maior toboágua do mundo, com 49,9 metros de altura. Parceiro da Mauricio de Sousa Produções tem desde dezembro de 2014 a participação dos personagens da Turma da Mônica aos fins de semana, além de uma área temática exclusiva do personagem Papa-Capim.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×