Publicidade

RH

Nacional

Tenista do CFCSN é campeão na Copa das Federações

Competição é a principal por equipes do calendário infantojuvenil brasileiro

Esportes  –  03/08/2018 18:49

7609

 

(Foto: Divulgação)

Pedro Cardoso representou a equipe do Rio de Janeiro na categoria 15 e 16 ano

 

O tenista Pedro Cardoso, do Clube dos Funcionários, sagrou-se campeão na Copa das Federações 2018, a principal competição por equipes do calendário infantojuvenil brasileiro. Os jogos aconteceram em Uberlândia (MG) entre os dias 21 e 29 de julho. Pedro representou a equipe do Rio de Janeiro na categoria 15 e 16 anos. A competição reuniu 368 atletas de 93 equipes e 18 estados. 

O atleta participou também do GA do Campeonato Brasileiro pela mesma categoria, torneio de graduação máxima do calendário infantojuvenil nacional. Ele foi eliminado nas oitavas de simples e quartas de final de duplas. Ao todo, 288 atletas de 16 estados disputaram o título do Brasileirão. 

A tenista Louise Calino também participou da Copa das Federações. Ela representou a equipe na categoria 13 e 14 anos, perdendo na primeira fase para a equipe de Minas Gerais. 

Já Helena Sarkis, participou da competição representando a equipe 15 e 16 anos, perdendo na primeira fase para a equipe do Paraná. Além disso, Helena jogou o torneio G1 do Brasileirão na categoria 13 e 14 anos, sendo eliminada nas quartas de final, tanto de simples como de duplas. 

Campeã de duplas 

Em junho, Louise Calino sagrou-se campeã de duplas em um importante torneio, o Brasileiro G2 Infanto Juvenil da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). Louise fez parceria com a tenista Gabriela Felix, do Rio de Janeiro, na categoria 13 e 14 anos. Os jogos foram realizados no Marina Barra Clube - Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×