Publicidade

RH

Legado Para o Ciclismo

Titã Engenharia inaugura o 1º Circuito de Mountain Bike de Barra Mansa

São aproximadamente cinco quilômetros de extensão; grupo de ciclistas BM Bikers foi responsável pelo projeto e pela construção da pista, no Km 8 da Estrada Barra Mansa/Bananal

Esportes  –  22/04/2019 18:37

8402

 

(Fotos: Divulgação)

Pista foi lapidada pelos ciclistas em dois meses, envolvendo cinco atletas que participaram de todo o processo construtivo, desde a topografia do terreno

 

A Copa Titã de Mountain Bike inaugura o 1º Circuito da modalidade no Sul Fluminense neste sábado, 4, às 8h, reunindo 60 atletas da região. O grupo de ciclistas BM Bikers foi responsável pelo projeto e pela construção da pista, localizada no Km 8 da Estrada Barra Mansa/Bananal. O objetivo do Circuito é oferecer aos praticantes do ciclismo radical um local adequado para a prática do esporte. A pista será a única do município com as dimensões determinadas para a realização de campeonatos olímpicos. O evento será aberto ao público com entrada gratuita. 

Para o diretor da Titã Engenharia, Pedro Corrêa, o Circuito será um legado para o ciclismo na região. 

- Como o Sul Fluminense não possuía um local próprio para o mountain bike, os atletas procuravam terrenos aleatórios, muitas vezes inadequados para a prática. Fizemos questão que o projeto fosse desenvolvido pelos próprios ciclistas de Barra Mansa, que manualmente preparam o terreno de acordo com as especificações da modalidade. Estamos muito animados para Copa Titã Engenharia de Mountain Bike e esperamos que seja o início de uma longa temporada de campeonatos - destacou o empresário.

FotorCreated 33333333

_______________________________________________________ 

Projeto da pista respeita todas as dimensões necessárias para o cross-country, que é a única modalidade olímpica do ciclismo 

_______________________________________________________

O 1º Circuito Titã Mountain Bike conta com aproximadamente cinco quilômetros de extensão. A pista foi lapidada pelos ciclistas em dois meses, envolvendo cinco atletas, que participaram de todo o processo construtivo, desde a topografia do terreno. Um dos responsáveis pelo projeto, Vinícius Azevedo, ciclista do grupo BM Bikers, comentou sobre a importância da participação dos atletas na construção da pista, localizada na área cedida pelo proprietário da Fazenda La Serena, Bruno Panizza. 

- Pratico o esporte há mais de dez anos e sempre senti uma grande carência de um local adequado para a prática do esporte. O projeto da pista respeita todas as dimensões necessárias para o cross-country, que é a única modalidade olímpica do ciclismo. A 1ª Copa Titã de Mountain Bike será a oportunidade ideal para confraternizar com os outros ciclistas da região, além de inaugurar o Circuito que construímos minuciosamente pensando em atendê-los - destacou Azevedo. 

O coordenador de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa, Marco Cambraia, disse que essa iniciativa é um grande ganho para o município e a região, tendo em vista que o Mountain Bike é um esporte que vem ganhando muito força. 

- A pista vai contribuir ainda mais com o crescimento da categoria e a qualidade técnica dos pilotos. Pela região não contar como um espaço como esse, enxergamos que será um local que receberá eventos com a participação de atletas de alto nível, colocando Barra Mansa em evidência no meio do mountain bike. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×