Publicidade

RH

Entrada Gratuita

Música nas Escolas encerra o ano com concertos especiais

Orquestra de Jazz e OSBM Juvenil se apresentam, fechando as atividades de 2016 do Projeto

Lazer  –  17/12/2016 15:52

(Fotos: Divulgação)

“Só as Pops”, no Parque da Cidade; enquanto isso, repertório de clássicos no Clube Municipal 

Um ano intenso, de muito sucesso e atividades, só poderia se encerrar de forma igualmente intensa. Assim, o Projeto Música nas Escolas realiza dois concertos para fechar as atividades de 2016. Nesta segunda-feira, 19, a Orquestra de Jazz e a OSBM Juvenil se apresentam quase simultaneamente. A Orquestra de Jazz apresenta seu concerto “Só as Pops”, às 19h30, na sede do projeto, localizada no Parque da Cidade. Enquanto isso, a partir das 20h, a OSBM Juvenil encerra o ano de 2016 com concerto no Clube Municipal de Barra Mansa. As duas apresentações têm entrada gratuita.

Depois de realizar um baile, como nos velhos tempos, em seu concerto de encerramento, a Orquestra de Jazz apresenta o melhor do pop, nacional e internacional. Comandada pelo maestro Maxwell de Paula, a big band selecionou um repertório que vai de Bee Gees a Jota Quest, fazendo o público dançar e relembrar grandes momentos.

Já a OSBM Juvenil, sob regência do maestro Werley Nicolau, apresenta um repertório de clássicos, com obras de Astor Piazzola, Franz Schubert e Georges Bizet. Com um programa bastante erudito, a OSBM Juvenil prova que talento musical não tem idade. O concerto encerra um ano de sucesso para a OSBM Juvenil, que, além dos concertos de sua temporada, realizou apresentações em asilos, criando um elo entre os jovens músicos e idosos assistidos.

A versão jovem da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é composta por alunos e músicos do Música nas Escolas, regidos pelo maestro Werley Nicolau, também oriundo do Projeto. A orquestra surgiu da necessidade de desenvolver um trabalho intenso com os alunos, a fim de prepará-los para assumir um instrumento na OSBM. 

A arte de educar com música 

Um dos mais importantes modelos de educação musical no país, o Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa atende a todas as escolas públicas municipais da cidade, com processo de educação musical, que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.

Desde o início, o Projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, Instituto CCR e CCR NovaDutra e White Martins, por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. Também patrocinam o Projeto, a Light, o Governo do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Cultura e a Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

_______________________________________________________

Fique de Olho 

> Concerto Só as Pops - Orquestra de Jazz - Data: 19 de dezembro (segunda-feira). Horário: 19h30. Local: Sede do Projeto Música nas Escolas - Parque da Cidade. 

> Concerto da OSBM Juvenil - Data: 19 de dezembro (segunda-feira). Horário: 20h. Local: Clube Municipal de Barra Mansa.

Por Bia Carreiro  –  biacarreiro@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×