Publicidade

RH

Para Crianças e Adolescentes

Sider Shopping promove tarde cultural

Ações, em parceria com o Projeto Garoto Cidadão, visam estimular a preservação do meio ambiente

Lazer  –  18/09/2017 09:45

1

(Foto: Divulgação)

Participantes do Garoto Cidadão, da Fundação CSN; no shopping, ações focarão no meio ambiente

Uma tarde alegre e divertida. Essa é a promessa do Sider Shopping que, em parceria com o Projeto Garoto Cidadão, da Fundação CSN, vai realizar uma série de atividades culturais na tarde deste sábado, 23, na Praça de Eventos, piso S. De acordo com a coordenadora do projeto em Volta Redonda, Sabine Barbosa Marangon, todas as ações serão voltadas para crianças e adolescentes e terão como tema principal o meio ambiente. 

- É um tema que vem sendo discutido em várias áreas sociais: escola, trabalho, comunidade, e está frequentemente na mídia. Vivemos os efeitos do aquecimento global e, por isso, não podemos deixar de realizar um trabalho de conscientização, principalmente com as crianças - explica a coordenadora. 

Quem reforça a importância do tema é a gerente de marketing do Sider Shopping, Camile Teixeira. 

- É importantíssimo adotarmos medidas que contribuam para a preservação do meio ambiente. E começar a conscientização pelas crianças, por meio de atividades lúdicas, torna esse processo ainda mais eficaz, pois elas multiplicam o que aprendem - enfatiza Camile. 

Para iniciar a tarde, a professora de percussão do projeto Garoto Cidadão, Clarete Braz, ministrará a oficina Produção de Instrumentos de Percussão com Materiais Reciclados. 

- O nosso principal objetivo é mostrar a função de produtos que seriam descartados. Na oficina, os participantes vão transformar garrafinhas de refrigerante em instrumentos - comenta Sabine, ressaltando que ao fim do trabalho, os participantes farão uma apresentação com os instrumentos construídos.

Poesia e teatro

O meio ambiente será lembrado também por meio da poesia. Durante uma oficina produzida pelo professor Marco Túlio, crianças e adolescentes poderão usar a criatividade e fazerem pequenos textos poéticos. Ao fim da oficina, os materiais produzidos pelos participantes serão expostos em um varal de poesias. 

E para encerrar a tarde cultural, a garotada vai conferir a peça “OZ - Uma aventura reciclada”, recontando o clássico “Mágico de OZ” com foco nos cuidados com o meio ambiente. 

Cansados de tanta sujeira, os personagens desta incrível história começam uma jornada para se livrarem do lixo e adotam o processo de reciclagem. É aí que começa uma aventura por Dorothy e sua turma em busca de um reino mais limpo e sustentável. 

_______________________________________________________

Fique de Olho 

> Tarde Cultural - Meio Ambiente - Data: 23 de setembro (sábado). Oficinas: Produção de Instrumentos de Percussão com Materiais Reciclados e Poesia. Horário: 15h30 às 16h30. Peça: “OZ - Uma aventura reciclada”. Horário: 17h. Local: Piso S. Rua 12, nº 300, Vila Santa Cecília, Volta Redonda. Todas as atividades são gratuitas.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×