Publicidade

RH

Não Apenas Para Nerds

Pré-Anime Fest Fan vai agitar Volta Redonda em março

Com entrada gratuita, será uma espécie de lançamento da edição deste ano da maior feira de cultura pop do Sul Fluminense

Lazer  –  29/01/2018 08:33

7008

(Foto: Divulgação)

Tradição: Sim, vai ter desfile de cosplay

 

E quem está ansioso para o Anine Fest Fan 2018 já pode comemorar. Neste domingo, 18, das 10 às 18h, vai rolar o Pré-Anime Fest Fan, na Praça Rotary, embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Entrada gratuita.

Idealizado pela Akai (Associação de Cultura Nerd), a edição deste ano do evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Volta Redonda. O objetivo principal é lançar a edição de 2018 do Anime Fest Fan, maior feira de cultura pop do Sul Fluminense.

- Será uma pequena demonstração do que teremos no Anime Fest Fun, que este ano será realizado na Ilha São João, em junho, e pretende movimentar a cidade atraindo pessoas de toda a região. O evento tomou proporções gigantescas em relação à participação do público no ano passado. É um segmento cultural muito forte e que cresce rapidamente - disse a secretária de Cultura, Aline Ribeiro, acrescentando que a administração municipal está oferecendo estrutura e capacidade técnica na produção e difusão da Cultura.

- Estamos incentivando e valorizando a cultura jovem da nossa região. Vamos ampliar cada vez mais os espaços públicos para desenvolver a cultura em nossa cidade - comentou o prefeito Samuca Silva.

De acordo com Maicon Fagundes, presidente da Akai (Associação de Cultura Nerd) que organiza o evento, o Pré-Anime Fest Fan terá atrações como a liga regional de eSports (competições de jogos eletrônicos), Liga Fan, entre outras atividades que servirão como aperitivo para os fans de games e animes.

- O principal campeonato regional de eSports será com o jogo Street Fighter V, inclusive com a Capcom (empresa que criou o jogo) enviando brindes e apoiando esse torneio. A Warner também mandou brindes para os campeões -acrescentou Maicon, lembrando que o evento contará ainda com concurso de cosplays (fantasias representando personagens), a gincana nerd Dança Nerdinho, além do lançamento oficial do Anime Fest Fan e o show do cantor Rafael Rodrigues, que vai apresentar músicas de Animes e de aberturas de seriados.

Maicon Fagundes destaca a importância de eventos que fomentem a cultura. Segundo ele, o evento é uma oportunidade para os amantes da cultura nerd, ou não, de se reunirem, divertirem, além de fazer novas amizades. O Anime Fest Fan é realizado desde 2012.

> A entrada é gratuita e o ingresso pode ser obtido pela internet. Crianças com menos de 12 anos não precisa do ingresso, ganharão uma pulseira própria.

_______________________________________________________

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×