Publicidade

RH

Aproximando os Profissionais da Área

República do Movimento promove festival de forró

Em dois dias de evento, programação terá baile com as bandas Xotexamo, O Som da Serra e Xoxote, workshop, entre outras atividades

Lazer  –  14/04/2018 11:26

1

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

“Queremos agregar coisas que sejam boas para todo mundo, por isso escolhemos fazer um festival de forró desse porte” 

(Rafael Mendes) 

_______________________________________________________

Cinco horas de festa. Três bandas. Treze horas de aula. O Festival Forró em Movimento será realizado no sábado, 21, e domingo, 22, na Escola de Dança República do Movimento, em Volta Redonda. A iniciativa é de Rafael Mendes e Júlio Gonçalves. Vários professores da região vão ministrar aulas com diversas temáticas baseadas na dança e estilo de forró. 

No sábado, a partir das 20h, será realizado um baile, com apresentações das bandas Xotexamo, O Som da Serra e Xoxote. Outra atração é o tricampeão nacional de dança de forró, professor Jotta Junior (que participou da “Dança dos famosos”, no “Domingão do Faustão”), e Ingrid Van de Riet, dando aula e se apresentado no baile. Mais aulas e entrega de certificados acontecem no domingo, fechando com um happy hour. 

- Queremos agregar coisas que sejam boas para todo mundo, por isso escolhemos fazer um festival de forró desse porte (confira a programação completa do festival na página da República). Um evento em cooperativa, aproximando os profissionais da área - disse Rafael Mendes. 

A República do Movimento foi fundada em novembro de 2007 pelos professores e bailarinos Lissiana Schlick e Rafael Mendes. Tornou-se um referencial da dança e um espaço de democratização do acesso às artes e à cultura em Volta Redonda. A metodologia é diferenciada, inspirada nos métodos da bailarina Helenita Sá Earp e do coreógrafo Jaime Arôxa. 

. Rafael Mendes - Formado pela metodologia Jaime Arôxa, onde foi assistente e professor por sete anos. Foi bailarino clássico na Escola Maria Olenewa por três anos, quando em 2004 foi junto à companhia de Jaime Arôxa para o espetáculo “Viva Brasil” na Alemanha. Permaneceu junto com sua parceira Lissiana Schlick durante quatro anos em companhias da Europa. E também tem o curso técnico de instrutor de aeróbica pela Austrian Fitness School. É diretor da escola de dança República do Movimento.

. Lissiana Schlick - Atriz e bailaria, graduada em dança (UFRJ) e pós-graduada em estudos contemporâneos em dança pela (UFBA/Angel Vianna), dança e consciência corporal pela Universidade Estácio de Sá. Foi protagonista do filme “Danças: Vida e obra de Helenita Sá Earp”. É diretora artística da escola de dança Republica do Movimento, com vasta experiência no exterior como bailarina, além do curso técnico de instrutor de aeróbica pela Austrian Fitness School.  

> República do Movimento: Rua São Gabriel, 54, Niterói, Volta Redonda. Mais informações: (24) 3346-2534

_______________________________________________________

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×