Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Domingão de Samba

Marcelo Pena comanda o Encontro de Bambas

Pagode dos Caretas recebe Renato da Rocinha, Alamir Quintal, Paulo Luiz, grupo Sorriso Aberto e DJ Baita

Lazer  –  02/07/2018 23:03

1

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Bloco Os Caretas, em Volta Redonda, abre as portas neste domingo, 15, para atrações que vêm diretamente da Rocinha e do Quintal do Zeca

_______________________________________________________

Marcelo Pena, Renato da Rocinha, Alamir Quintal, Paulo Luiz, grupo Sorriso Aberto e DJ Baita. Domingo, 15, a partir das 14h, na sede do Bloco Os Caretas, em Volta Redonda, é dia de “Encontro de Bambas”. Diretamente da Rocinha e do Quintal do Zeca, o Pagode dos Caretas vai agitar o domingão. 

- Vai rolar muita música e animação até meia-noite, e com direito a surpresa. Salve o samba e viva os bambas - comemora Pena, o sambista voltarredondense também conhecido como Mito do Samba e que faz sucesso em várias cidade do Brasil. 

São quase duas décadas de carreira. Ele começou a despontar como sucesso no meio musical, em 2000, no Colégio Themis de Almeida Vieira, no Conforto, onde foi formado o grupo Fissura. A batucada deu liga e em 2004, com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Volta Redonda, gravaram o CD “Adeus solidão”. 

O grupo Fissura terminou em 2008, mas Pena não parou. Naquele mesmo ano, inscreveu duas músicas de sua autoria num concurso da Rádio FM O Dia, no Rio de Janeiro, “Vida é brincadeira” e “Eu daria tudo”, além da gravação do hit “Batucada boa”. 

- Eles escolheram “Batucada boa” como música de trabalho do Projeto Verão daquele ano na rádio - lembra. 

De lá pra cá, outros destaques na carreira do sambista são o CD “Rompendo barreiras”, lançado em 2014, quando também gravou a música “Sob medida”, ao lado de Xande de Pilares, e o quarto CD, “As melhores do Pena ao vivo”, de 2016.

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

1 Comentário

×

×

×

  • Cecília

    Show , mOuito boa a matéria e com certeza vamos divulgar . Parabéns ! O povo brasileiro precisa do Samba de Raiz , música faz bem pra alma e pra saúde.Abraços.