Publicidade

RH

Uma Tarde Dedicada à Música

Escola Pró Música apresenta Sarau Musical Kids

Cerca de 50 crianças, de 3 a 11 anos, estão envolvidas no evento que será realizado no Calumma, em Volta Redonda

Lazer  –  15/04/2019 11:01

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________ 

Entrada gratuita: Apresentação acontece em 28 de abril, domingo, a partir das 15h

_______________________________________________________ 

Crianças no palco, repertório musical diversificado, sons, ritmos. Uma tarde dedicada à música. Será assim o Sarau Musical Kids, criado e produzido pela escola Pró Música, de Volta Redonda. 

São cerca de 50 crianças, de 3 a 11 anos, envolvidas no evento. Estão todos ensaiando há meses para a apresentação, que acontece dia 28 de abril, domingo, a partir das 15h, no Calumma Pub. O evento visa incentivar a expressão cultural por meio da música.  

- A música possui um papel importante na educação das crianças. Ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo, cognitivo e linguístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem. A musicalização é um processo de construção do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade. Também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação - explicou o músico e professor Rodrigo Nicheli. 

Nicheli atua há 20 anos como professor de música, sempre incentivando e promovendo a interação dos alunos com a música.  

> Sarau Musical Kids - Data: 28 de abril (domingo). Horário: 15h. Local: Calumma Pub, Rua 33, nº. 120, Vila Santa Cecília, Volta Redonda. Entrada: Gratuita. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×