Publicidade

RH

Tradicional

Festa do Pinhão de Visconde de Mauá chega à sua 27ª edição

Programação inclui eleição da Rainha e Princesa do Pinhão, apresentação de dança, premiação do Torneio Leiteiro de Curral e shows

Lazer  –  01/05/2019 19:33

8422

 

(Foto: Divulgação/Carina Rocha)

Quem visitar a festa poderá desfrutar de opções de gastronomia, com comidas típicas de pinhão, elemento típico e de grande importância para a culinária local

 

A 27ª edição da Festa do Pinhão começa na sexta-feira, 10 de maio, com uma programação que vai agradar em cheio aos amantes da gastronomia, da música e do clima de montanha. O evento, que a cada ano conquista mais admiradores e visitantes, terá uma programação repleta de atrações, com eleição da Rainha e Princesa do Pinhão, apresentação de dança, premiação do Torneio Leiteiro de Curral e shows. 

Como de costume, o evento acontece no campo de futebol da Associação de Moradores do Lote 10, organizadora da festa com o apoio da Prefeitura de Resende, que contribui com a infraestrutura completa do local, incluindo palco, som, iluminação, banheiros químicos, segurança e limpeza. 

Abrindo o fim de semana de festas, às 18h de sexta-feira tem o desfile com a Corporação Musical de Visconde de Mauá. A partida é dada no Lote 10. Em seguida, às 19h, é a vez do Coral do Visconde se apresentar. Neste mesmo dia, ainda tem a eleição da Rainha e da Princesa do Pinhão, além de uma série de atrações musicais. 

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, é fundamental que a prefeitura disponibilize toda a infraestrutura necessária para que o evento continue alcançando o sucesso, já que é responsável por gerar inúmeros benefícios ao município. 

- A Festa do Pinhão é uma tradição consolidada em Resende e em toda a região. O evento tem uma importância muito grande, visto que, além de ser uma grande festa para a toda a família, movimenta o turismo e o comércio local. E ajuda a divulgar as belezas naturais da região, que é um dos principais destinos turísticos do Estado do Rio - frisou o prefeito. 

Quem visitar a festa em Visconde de Mauá poderá desfrutar de opções de gastronomia, com comidas típicas de pinhão, elemento típico e de grande importância para a culinária local. O evento também é uma oportunidade para mães, filhos e toda a família desfrutar junto o Dia das Mães. No domingo, a programação conta com uma Missa das Mães e com um almoço com direito a música, que fica por conta de Moisés Diniz. 

Segurança reforçada 

A segurança do evento, que será feita pela prefeitura, por meio da Guarda Civil Municipal, contará com cerca de 20 agentes. Quinze homens da Polícia Militar também estarão no local. Além disso, uma equipe da Divisão de Fiscalização de Posturas da prefeitura também estará na festa para coibir a ação de vendedores ambulantes e garantir a tranquilidade dos moradores, evitando som alto e perturbação no entorno da festa. 

Saúde em tempo integral 

Durante o período de festa, o Posto de Saúde de Visconde de Mauá permanecerá com atendimento 24h por dia, contando a todo o momento com profissionais para prestar o atendimento. Os cuidados com a saúde dos visitantes, inclusive, ganharão o reforço de uma ambulância, totalizando duas de prontidão para eventuais emergências. 

Confira a programação completa 

Dia 10 de maio - sexta-feira

18h - Desfile de Abertura Partindo do Lote 10 - Corporação Musical de Visconde de Mauá
19h - Coral do Visconde
19h30 - Eleição da Rainha e Princesa do Pinhão
20h - Moisés Diniz e Convidados
21h - Rafaela Rodrigues Trio
22h30 - Renan & Rodrigo
00h30 - Moda Universitária 

Dia 11 de maio - sábado 

9h - Premiação do Torneio Leiteiro de Curral de Mauá e Rio Preto
11h30 - Sr. Jorge Brito e Convidados
15h - Leon Martins
17h - Apresentação dos alunos da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda
19h - Edson Costta
20h - Luciano Jardim
21h30 - Laila Barros
23h - Xoxote
1h - Zé Vithor & Cuiabá 

Dia 12 de maio - domingo 

10h30 - Missa das Mães - Igreja São Lourenço
11h - Torneio de Truco
12h - Almoço das Mães com Moisés Diniz
16h - Surubadimindingu
17h - Apresentação de Dança Viva Mauá
18h30 - Os Trutas
20h - Léo Carvalho
21h - Gota Serena
22h30 - Marcio Henrique & Gabriel 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×