Publicidade

RH

Terceira Edição

Projeto Vem Ouvir um Som homenageia Nelson Gonçalves

Evento em Resende celebra o centenário de nascimento do consagrado cantor da MPB

Lazer  –  07/06/2019 19:03

8514

 

(Fotos: Divulgação)

 

Convidado especial: Reconhecido nome do circuito das serestas, o cantor Wilar Franco é presença confirmada nesta merecida homenagem a um dos ícones da Música Popular Brasileira

 

A Prefeitura Municipal de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, realiza no domingo, 23 de junho, às 17h, na Praça do Centenário, um show em homenagem ao centenário de Nelson Gonçalves, um dos maiores nomes do cancioneiro popular brasileiro. O evento é a terceira edição do projeto Vem Ouvir um Som, que em 2017 celebrou a banda The Beatles e em 2018 o compositor Baden Powell.

As homenagens ao cantor Nelson Gonçalves, em Resende, começaram no início deste mês, no Museu da Imagem e do Som, com a exposição Arte na Capa, que oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer capas de discos da longeva carreira do cantor. Para o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, o projeto do MIS levou ao show. 

- Quando a coordenação do Museu veio com a ideia da exposição de capas de discos do Nelson, imediatamente a equipe sugeriu um show para complementar a homenagem. O resultado poderá ser conferido na apresentação que reunirá vários nomes da música da cidade e um convidado muito especial - explicou o presidente. 

Os artistas que estarão reunidos nesta celebração são:

. Anne Nogueira
. Romilda Viegas
. Rafaela Rodrigues
. Mariana Gomes
. Claudia Martins
. As Corujinhas
. Nelsão
. Seu Granja
. Capitão Farias
. Luis Lima
. Beto Olliveira
. Allison Rezende
. Melzaque
. Pedro Felisardo
. Jairo Queiroz
. Wilsinho Ramalho
. Thiago Zaidan 

Além dos cantores e instrumentistas de Resende, o show contará com uma participação muito especial. Reconhecido nome do circuito das serestas, o cantor Wilar Franco é presença confirmada nesta merecida homenagem a um dos ícones da Música Popular Brasileira. 

- O Wilar Franco tem o mesmo timbre de voz do Nelson Gonçalves, é reconhecido nacionalmente como cantor de seresta. Será uma honra para todos nós recebê-lo para este show - enfatiza o presidente. 

Durante o espetáculo, a Casa da Cultura Macedo Miranda receberá doações de brinquedos que serão revertidos para a Associação da Escola Sagrado Coração. 

> Vem Ouvir um Som - Nelson Gonçalves 100 Anos - Data: 23 de junho. Horário: 17h. Local: Praça do Centenário, Centro Histórico, Resende. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×