Publicidade

RH

Dica de Leitura

Poeta moçambicana lança - Os ângulos da casa -

Obra de Hirondina Joshua é editada pela Penalux e fala sobre temas complexos como sexualidade, afetividade e erotismo

Livros  –  11/05/2017 22:59

1

(Fotos: Divulgação)

Lançamento: Publicado pela editora Penalux, livro tem apresentação do escritor Mia Couto 

O livro “Os ângulos da casa” marca a estreia da poeta moçambicana Hirondina Joshua no Brasil. Publicada pela editora Penalux e com a apresentação do escritor Mia Couto, a obra dialoga com diversos temas complexos, como sexualidade, afetividade e erotismo. 

A “Casa”, destacada na poesia, é representada pela escritora como o espaço psíquico, o interior e os sentimentos e os ângulos, a maneira de pensar, de observar, o ponto de vista. 

Para o escritor moçambicano Mia Couto, um dos autores atuais mais representativos na literatura africana, o estilo surrealista de Hirondina convida os leitores a um grande passeio poético. 

- Trata-se de uma visita a um cotidiano que sendo familiar nos é estranho, porque nele se fala o idioma a que ela chama de “a língua dos céus”. 

Para os editores Tonho França e Wilson Gorj, o valor da obra se encaixa no propósito da Penalux de investir na literatura de língua lusófona. 

- Essa é a segunda publicação oriunda do continente africano. A primeira foi o Gociante Patissa, autor de Angola. Nosso próximo passo é publicar um autor de Portugal. Algo que deve ocorrer em breve. 

Um pouco sobre a autora 

Hirondina Joshua (Maputo,1987) é uma poeta de destaque na nova geração de autores moçambicanos. Tem participação em várias antologias nacionais e estrangeiras e textos publicados em jornais e revistas de Moçambique, Portugal, Angola, Galiza e Brasil. Dentre as quais, destaca-se as revistas “Caliban”, “Zunái”, “TriploV”, “Òmnira”, “Courrier des Afriques”, “Acrobata”, “Sirrose”, “Literatas”, “Soletras”. Ainda recebeu a menção extraordinária do Premio Mondiale di Poesia Nósside (Itália, edição 2014).

_______________________________________________________

Fique de Olho 

> Os ângulos da casa - Autor: Hirondia Joshua. Publicação: 2017. Tamanho: 14x21cm. Páginas: 84. Preço: R$ 34. Clique para comprar.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×