Publicidade

RH

Literatura & Cia.

Jean Carlos Gomes

poearteditora@gmail.com

Lançamento PoeArt Editora

Chico Florista lança livro de poesias pela PoeArt Editora

Francisco Carlos Goés, apaixonado pela escrita e em ajudar o próximo, mantém em funcionamento para a comunidade a Biblioteca Sabedoria do Conhecimento, dentro de sua casa

Livros  –  21/12/2017 12:00

  • O poeta Francisco Carlos Góes autografando seu livro

  • O poeta com alguns amigos

  • O poeta com amiga

  • O poeta com amiga

  • O poeta com alguns amigos

  • O poeta com alguns amigos

  • O poeta com amigo

  • Francisco ladeado pelos poetas Vicente, Jean e Thereza

  • O poeta com amigo

  • Vista parcial de sua biblioteca comunitária Sabedoria do Conhecimento

  • O poeta com parentes e a querida amiga Diovana, que muito ajudou na realização do livro

  • O poeta entre parentes

(Fotos: Poert Editora) 

O tão esperado lançamento do livro de poesias, “O poente” (PoeArt Editora, 64 páginas), de Chico Florista - Francisco Carlos Goés, aconteceu no dia 9, na Escola Municipal Graciema Coura, no bairro Vila Rica/Três Poços, em Volta Redonda. O autor é um apaixonado pela escrita e em ajudar o próximo sem medir esforços. Prova disso é que desde 2011 mantém em funcionamento para a comunidade, principalmente ao público infanto-juvenil, a Biblioteca Sabedoria do Conhecimento, localizada dentro de sua própria casa, fazendo com que muitos que ali passam aprendam algo por meio da leitura e também pelo seu gesto humanitário que serve de exemplo grandioso para todos nós. Parentes e amigos foram prestigiar o poeta e cidadão solidário, com carinho, atenção e prova de que boa vontade transforma, ajuda, instrui, eleva e conduz o próximo ao mundo de coisas boas. 

Álbum de retratos 

O livro é um sonho, como se fosse um álbum de retratos cheio de recordações. Tem poemas de reflexão, pois são as palavras que nos levam a refletir sobre nossas falhas. Há algumas homenagens às amizades sinceras que estão sempre presentes em nossas vidas. Quem ler um pouco do livro vai ver uma pessoa que não se esconde, mas dá um grande grito de libertação a tudo que há de errado no mundo. Um grito que ecoa bem profundo e que sai do coração. A sensibilidade é o primor da sabedoria divina que reina em cada um com seu dom. 

- Agradeço primeiramente a Deus, à minha família e aos meus amigos, por estarem sempre ao meu lado para eu não desistir do sonho, sabendo que uma hora iria nascer. O título é bem poético, amor, esperança, inocência, carinho e a certeza de realização são o que a vida tem de melhor - declara o autor. 

Francisco Carlos Góes, casado com Gildete Moreira Pires Góes, pai de Pablo Felipe Moreira Pires Góes, e Alan Rodrigo Moreira Pires Góes e avô do pequeno Deyverson. Nasceu no dia 25 de julho de 1965. Estudou com os seus filhos, fazendo o final do ensino médio. Pretende cursar pedagogia e é muito grato a Deus por poder realizar o sonho de escrever. A leitura é como uma família! Ela nos une e nos leva a alcançar os objetivos! 

Remédio 

O remédio da vida
É a paz, o carinho
São palavras bem ditas
Como o doce vinho. 

Não é o remédio do soro
Da juventude,
Mas é o remédio da vivência,
Do amadurecimento. 

Na altura da plenitude
O melhor remédio é o soro
Do sentimento. 

O remédio da tristeza
É a felicidade.
Isso cura com certeza,
Basta ter simplicidade.
É acreditar,
É viver.

> Contato para aquisição do livro com o autor: telefone/Whatsapp - (2) 988567767

_______________________________________________________

Por Jean Carlos Gomes  –  poearteditora@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×