Publicidade

RH

Inverno

Cachecol, acessório indispensável na estação mais fria do ano

Prático e versátil, combina com todos os estilos, uma vez que aparece em cores, texturas, tecidos e padronagens diferenciadas

Moda  –  07/08/2015 10:34

Publicada em: 28/07/2015 (10:56:57)
Atualizada em: 07/08/2015 (10:34:15)

1

(Fotos: Reprodução)

Cachecóis são fabricados em tecidos mais pesados e têm efeito volumoso, para proteger do frio 

Lenços ou cachecóis são acessórios indispensáveis nas produções para a estação mais fria do ano. Responsáveis pela transformação de um visual básico em outro mais elaborado, essas peças conquistaram o estilo de mulheres e homens ao longo das temporadas. Práticos e versáteis, ambos combinam com todos os estilos, uma vez que aparecem em cores, texturas, tecidos e padronagens diferenciadas.

Em alguns lugares onde o frio é frio mesmo, já é possível observar o uso de acessórios como o cachecol, echarpe, entre outros, para dar um diferencial no visual. Essa versatilidade permite criar diversas possibilidades de combinações para as mais distintas ocasiões. Materiais leves, como a seda, funcionam para as temperaturas mais amenas; ao passo que as opções mais quentes e pesadas, como as de lã, são perfeitas para as temperaturas baixíssimas. Sobrepostos em camisetas ou casacos, o resultado é sempre surpreendente e bastante charmoso. 

Aquecendo com estilo 

2

Versatilidade: Permite criar diversas possibilidades de combinações para as mais distintas ocasiões

O mais legal de usar um lenço ou cachecol é a possibilidade de se manter aquecida durante o inverno, sem abrir mão de todo o estilo e das tendências que despontam a cada minuto. Isso porque eles são atemporais, criam um efeito harmônico e fashion na produção geral. Na hora de montar o seu look do dia, vale procurar por inspirações e abusar da criatividade para ousar o quanto puder.

Esse tipo de acessório chama muito a atenção das mulheres, deixando-as ainda mais elegantes e charmosas, além disso, é um acessório que deixa o pescoço protegido do frio. Embora o acessório tenha, no geral, a função primária de proteger contra o frio e o vento, ele se diferencia pelo material e corte:

. Lenço, echarpe e cachecol - As diferenças - O lenço é uma peça de corte quadrado e tecido mais leve; já a echarpe e o cachecol possuem um corte retangular, com a diferença de tecido: cachecóis são fabricados em tecidos mais pesados e têm efeito volumoso, para proteger o pescoço e a garganta, enquanto echarpes são feitas de tecidos leves ou mais nobres, e podem ser utilizadas também em eventos formais, cobrindo os ombros, por exemplo. O cachecol neste inverno 2015 está bem maior, em tamanho exagerado mesmo, de variadas cores, feitos de vários tecidos, como lãs, crochê e tricô. 

#ficaadica

> Fonte: Beleza e Moda

Por Sandro Henrique  –  sandroike@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×