Publicidade

RH

Reinado de Momo

Looks para o Carnaval

Sugestões para o folião se preparar para a festa, sem pecar no visual

Moda  –  03/02/2016 12:07

A época mais animada do ano, o Carnaval, está chegando. Portanto, está mais do que na hora de buscar inspirações para arrasar nos looks e curtir com muito estilo! Não importa como você irá comemorar, no Carnaval de rua, na praia, na balada ou na avenida, nessa época não tem desculpa para não ousar e se jogar naquelas combinações que você sempre quis, mas nunca teve coragem. Sinta-se à vontade para abusar das cores vibrantes, das estampas divertidas e dos acessórios chamativos! Só não se esqueça de estar confortável, para poder aproveitar ao máximo a folia.

Dicas para cair na folia, linda, leve e solta...

5

(Fotos: Divulgação)

• Os vestidos são uma excelente opção para a ocasião! Prefira tecidos leves e fluídos e sinta-se à vontade para abusar de brilhos, paetês, tules e franjas. É a peça ideal para unir conforto com beleza. Além disso, o vestido realça a sensualidade natural que toda mulher possui (na medida certa!). Para ficar ainda mais à vontade, a dica é usar um short justo por baixo da saia, assim você pode se jogar na dança sem receio de mostrar o que não quer. Existem modelos de compressão no mercado que ainda por cima ajudam a modelar o corpo e harmonizar as curvas.

1

• A combinação camiseta e short é clássica para quem deseja conforto. Porém, como o Carnaval é a festa que representa a alegria, sempre é bom dar um up e incrementar o look. Aposte nas camisetas estilizadas com aplicações de pedrarias e recortes inusitados. Como estamos no verão, estampas alegres e chamativas são sempre bem vindas. Aposte nos florais e em estampas étnicas com cores vibrantes. Já em relação aos shorts, a tendência que está em alta são os modelos destroyed (desfiados e com cara de tecido “detonado”) e com o cós alto (essa modelagem ajuda na harmonia das proporções do corpo).

3

• Saia e cropped, se você é do tipo que prefere peças bem femininas. A combinação saia + cropped é para festas de Carnaval de dia, ao ar livre. Aposte em cores claras e saias de tecidos fluídos. Os croppeds de tiras (strappybra) estão em alta e podem ser usados tanto de dia como à noite. Para festas à noite, a dica é usar peças de roupa de cores escuras e colocar cores nos acessórios e na maquiagem.

• Peça it do verão, os macaquinhos vieram para ficar. A peça tem mil vantagens quando o assunto é conforto! Normalmente confeccionados com tecidos leves, trazem frescor para o look e deixam a mulher ainda mais à vontade ainda do que com vestidos. Se você ainda não tem o seu, procure um que faça o seu estilo e incremente seu closet.

• Sandálias flat, em relação aos calçados. A dica é apostar em sandálias ou sapatos flat (sem salto, mais conhecidas como rasteiras). A maior parte das mulheres ama usar salto, mas quando o assunto é conforto o ideal é deixá-lo de lado e apostar em um calçado que te deixe curtir sem preocupação. As sandálias flat são ideais para isso! A gladiadora está em alta e existem inúmeras variações, com certeza algum modelo combina com você!

4

• A dica é abusar dos acessórios diferenciados para se destacar! Um deles é o body chain (colar que cruza a região do colo). Chapéus são sempre bem vindos também, vale até os temáticos! Se for usar bolsa, os modelos pequenos e de alça transversal são uma boa escolha. Bolsas de franja ainda estão em alta e ajudam a dar um up no seu visual! Aposte na combinação franjas + cores vibrantes, o sucesso é certo!

2

• A maquiagem para o Carnaval pede cor! É a época do ano para usar aquela cor de sombra que fica no fundo do armário ou que ainda está intocada na sua palheta. Aposte em cores vibrantes como roxo, laranja, amarelo, pink, verde e azul. E não tenha medo de ousar! A aplicação de glitter é uma boa pedida, pois ajuda a tornar qualquer maquiagem tradicional inusitada. Para quem não gosta de sombra, a sugestão é ousar no batom! Use cores vibrantes como pink e laranja, pois é a cara do verão e do Carnaval.

Por Sandro Henrique  –  sandroike@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×