Publicidade

RH

Nas Alturas

Sem descer do salto

Item ajuda a elevar a autoestima; confira a lista dos principais modelos disponíveis no mercado e escolha o seu preferido

Moda  –  12/11/2018 19:29

0salto1822

(Fotos: João Paulo Cardeal)

_______________________________________________________

Item de série no acervo de nove entre dez mulheres, o salto acima de 8,5 centímetros é considerado um salto alto 

_______________________________________________________

João Paulo Cardeal
. Modelo: Duda Couto (Cast Cardeal Photo & Video) 

Olá novamente, amores e amoras! Como vão? De volta a essa linda coluna pra falar de um companheiro fiel da mulher elegante: o salto alto. Item de série no acervo de nove entre dez mulheres, o salto acima de 8,5 centímetros é considerado um salto alto. A impressionante variedade de modelos disponíveis no mercado atende aos diferentes gostos e pode ser resumida na listinha abaixo:

· Cone: Salto redondo que é largo onde se encontra com a sola do sapato e visivelmente mais estreito no ponto de contato com o solo.
· Sabrina: Salto curto e fino com altura máxima com menos de dois centímetros e diâmetro não superior a 0,4 polegadas no ponto de contato com o solo.
· Prisma: Três faces planas que formam um triângulo no ponto de contato com o solo.
· Cubano: Calcanhar bloco quadrado de espessura de aproximadamente duas polegadas de diâmetro e altura.
· Carretel: Largo onde se encontra com a sola e no ponto de contato com o solo; visivelmente mais estreita no ponto médio entre os dois.
· Agulha: Salto alto, magro, com altura mínima de duas polegadas e diâmetro não superior a 0,4 polegadas no ponto de contato com o solo.
· Anabela: Ocupa todo o espaço sob o arco e porções calcanhar do pé. 

Utilizado por mulheres que buscam elegância e alguns centímetros de altura a mais, há evidências de que esse tipo de sapato surgiu com propósitos bem diferentes. Apesar de não se saber exatamente quem criou o salto alto, é possível encontrar uma versão primitiva nos murais do Egito antigo de 3500 a.C., sendo o calçado usado apenas pelas classes mais altas. Mas a popularização do salto como moda teve como uma das principais precursoras a rainha Catarina de Médici, mulher do rei da França Henrique II. Sua baixa estatura a deixava insegura, por isso, ela usava sapatos de salto feitos por um artesão chamado Constantino Coccinelle. O rei Luís XIV, com apenas 1,60 metros de altura, também foi outro responsável por popularizar o sapato de salto alto, além de decretar que apenas a alta nobreza poderia fazer uso desse calçado, pois o modelo era símbolo de luxo e poder.

Mas nem tudo são flores e glamour. O salto alto inclina o pé para frente e para baixo enquanto dobra os dedos dos pés para cima. Quanto mais os pés são forçados a essa posição, mais ele pode fazer com que o tendão de Aquiles encurte. Se não for possível evitar saltos altos completamente, sugere-se passar pelo menos um terço do tempo que passam em pé, sapatos ou sapatilha do tipo "tênis" de bom amortecimento, salvando os saltos altos para ocasiões especiais. O ideal seria que o calçado tivesse sua fabricação personalizada. 

Dado o recado, não se prive de ser linda e elegante. O salto é alto e a autoestima também. Sinta-se plena sem descer do salto jamais! 

_______________________________________________________

Como participar da coluna de Moda

Modelos de qualquer gênero podem participar da coluna de Moda do OLHO VIVO. Basta entrar em contato com a Cardeal Photo & Vídeo: Fanpage, telefones (24) 98811-1348 e 99957-0833 ou e-mail cardealphotoevideo@gmail.com  

_______________________________________________________

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×