Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Revelação

Marcelo Brandini, a música e o amor em todas as suas vertentes

Cantor/compositor de Volta Redonda se dedica ao projeto de elaboração do seu primeiro CD

Música  –  29/03/2018 18:03

Publicada: 18/03/2018 (11:53:28) . Atualizada: 29/03/2018 (18:03:28)

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Jovem talento: Álbum de Brandini vai reunir canções que passeiam pelo pop, folk, rock e MPB

_______________________________________________________

Apaixonado por música e pelo amor em todas as suas vertentes, Marcelo Augusto Santos de Oliveira (o Marcelo Brandini) abandonou o curso de direito para transformar em realidade o seu sonho. Ele tem mais de 25 músicas autorais arquivadas com melodias e arranjos prontos, e se dedica agora ao projeto de elaboração do seu primeiro CD. O álbum vai reunir canções que passeiam pelo pop, folk, rock e MPB.

- Cursava direito até o fim do ano passado, mas agora tranquei a matrícula para juntar um dinheiro e investir em música. O tempo que não estou trabalhando, estou compondo - conta o rapaz que mora em Volta Redonda e trabalha como atendente no ramo de fast-food.

A internet tem ajudado Brandini na divulgação do seu trabalho musical e começou a postar vídeos no YouTube, por causa de um amigo.

- Ele me disse que seria uma boa ideia, pois assim as pessoas saberiam um pouquinho de quem eu sou. Ultimamente não tenho postado vídeos, já que estou me dedicando ao projeto de elaboração do meu CD, e acaba que não tenho muito tempo. Mas isso é bom, pois percebi que muita gente sente falta deles, e me procuram para saber o motivo de não estar postando vídeos.

Segundo o cantor/compositor, ele começou a se interessar por música desde muito cedo, ao ver o seu pai tocando violão em casa.

- Mas realmente comecei a me desenvolver dentro da música aos 7 ou 8 anos, quando entrei em um grupo de louvor de uma igreja em que frequentava.

Hoje em dia no estilo voz/violão, Brandini já cantou com banda. Aliás, antes de começar a trabalhar solo, teve uma banda de rock alternativo. Ele diz que sempre foi muito eclético sobre o seu estilo musical, mas não tem dúvidas quando o assunto é inspiração.

- Minha maior inspiração, sem dúvida, é o amor, em todas as suas vertentes possíveis. Então, bandas e cantores que abusam desse tema são meus inspiradores, reforçando minha meta que sempre foi a de trabalhar como músico e ser um profissional.

A maior dificuldade, como para a maioria dos artistas locais, é conseguir espaço para fazer shows. O jovem acredita que, em primeiro plano, ele precisa conquistar credibilidade, e depois ter recursos “para fazer algo decente”. Brandini frisa que se fosse fazer um show hoje em um barzinho, por exemplo, tocaria músicas que estão nas paradas, além de clássicos, como Papas da Língua, Legião Urbana, Titãs, Cassia Eller, Nando Reis, entre outros.

- Intercalaria músicas minhas com músicas populares.

> Contatos para shows: (24) 9924-07047, (24) 98130-6150. E-mail: Marcelo.augusto1046@hotmail.com

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×