Publicidade

RH

Conquista

Alunas do Dança & Magia integrarão Escola do Theatro Municipal

Nicole Gullo, Isabela Vilhena e Eduarda Reyes, de Barra Mansa, foram aprovadas em uma rigorosa seleção

Parabólica  –  10/03/2017 16:22

1

(Fotos: Divulgação) 

Selecionadas: As barramansenses agora ingressam na mais importante escola de balé do Brasil 

As barramansenses Nicole Gullo, 10 anos; Isabela Vilhena, 12; e Eduarda Reyes, 12, estão em festa. Na terça-feira, 7, as três começaram a ter aulas de balé clássico na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, no Rio de Janeiro. Alunas do Projeto Dança & Magia, em Barra Mansa, elas foram aprovadas em uma rigorosa seleção e agora ingressam na mais importante escola de balé do Brasil, que forma bailarinos para o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

Selecionadas entre centenas de candidatas do país inteiro, as meninas vão mesmo mudar de vida. Agora passam a residir no Rio, ganharam escola nova e, com total apoio das famílias, vão enfrentar com garra este momento tão importante. 

Mas elas se esforçaram, e muito, para chegar lá. Durante o mês de janeiro, uma parceria entre o Projeto Dança & Magia e os pais das alunas garantiu um mês inteiro de aulas preparatórias diárias com o experiente bailarino Márcio Oliveira, professor do projeto. Além disso, o trabalho desenvolvido no dia a dia pelas professoras Gabriela Rocha e Luciana Almeida, ao longo do ano inteiro, foi fundamental para que elas tivessem condições de enfrentar a seleção da Escola de Dança. 

- A conquista da Nicole, da Isabela e da Eduarda é uma grande felicidade para nós do Projeto Dança & Magia - comemora a diretora executiva, Tereza Mendes. 

- Isto só prova que uma orientação segura e um ensino de qualidade fazem toda a diferença na hora de fazer o talento desabrochar, com disciplina e muito esforço. Mas vale destacar que nada disso seria possível sem o apoio fundamental do Sest/Senat, que nos recebe desde 2006 no seu espaço e no seu coração. E dos nossos patrocinadores e apoiadores - acrescenta. 

_______________________________________________________

A partir de agora, Eduarda, Isabela e Nicole vão conviver diariamente com um time que inclui os melhores professores, orientadores e ensaiadores de balé clássico do país.

_______________________________________________________

Segundo Bete Spinelli, diretora artística do projeto, experiente professora, bailarina e mâitre de ballet no cenário da dança brasileira, ver as meninas brilharem a emociona muito. 

- Esse resultado destaca não só o talento das alunas, mas a importância de um projeto social conduzido com muito zelo, e a firme intenção de oferecer aos seus alunos uma oportunidade real de seguir uma carreira na dança - diz. 

Francisco Gonçalves, gerente da unidade Barra Mansa do Sest/Senat, é um dos maiores entusiastas do projeto, que desde sua fundação ocupa uma sala no prédio da instituição, no bairro Barbará. Foi lá que as meninas tiveram a oportunidade de conhecer o balé. 

- Estou muito feliz pelas meninas e pela merecida conquista - afirma Francisco.

- O Projeto Dança & Magia chegou ao Sest/Senat pelas mãos do João Brabo, infelizmente falecido, que foi meu gerente quando eu entrei para a empresa. Foi ele quem abriu as portas da nossa unidade para que a dança pudesse beneficiar muitas pessoas. Sempre gostei de ver as aulas e o empenho de todos os dirigentes do Projeto, que é um componente importante da nossa agenda de responsabilidade social e transforma vidas através da cultura - orgulha-se.  

Além das aulas de ballet, nesse ambiente vão entender melhor ainda o papel da disciplina na vida de um artista. 

- Será uma experiência definitiva para elas. Uma carreira na dança exige muito do bailarino, em todos os sentidos. Mas as três são determinadas e estão preparadas para vencer esse desafio. Estou torcendo muito por elas - entusiasma-se Márcio Oliveira. 

O que é o Projeto Dança & Magia 

O Projeto Dança & Magia, que acaba de completar 10 anos de existência, oferece aulas gratuitas de balé clássico e de danças urbanas para crianças e jovens entre 8 e 18 anos, nos módulos de Barra Mansa e Resende. Os dois, juntos, atendem 450 alunos e suas famílias, com aulas de dança, oficinas, palestras e encontros sobre temas relacionados à dança e de interesse comunitário. O Projeto é mantido pela Associação AB de Câmara e tem o patrocínio da Votorantim Siderurgia, do Instituto Votorantim e da Saint-Gobain Canalização, por meio da Lei Rouanet e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura RJ.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×