Publicidade

RH

Raridades

Exposição no MIS de Resende reúne capas clássicas de vinil

Um dos destaques é primeiro álbum do grupo Secos & Molhados, cuja capa foi eleita pelo jornal - Folha de São Paulo - como a melhor do século XX

Parabólica  –  26/04/2017 12:12

Publicada: 07/04/2017 (19:24:51) . Atualizada: 26/04/2017 (12:12:46)

(Fotos: Divulgação)

São 17 capas expostas até 28 de abril, na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região 

A mais famosa capa de discos de vinil do mundo, do álbum “Abbey Road”, lançado pelos Beatles em 1970, é uma das 17 atrações da exposição Arte na Capa que o MIS (Museu da Imagem e do Som), em Resende. 

Com o título “Capas clássicas”, a mostra faz jus ao nome e traz também outras raridades do mercado fonográfico, como as capas dos álbuns “Clube da Esquina 2”, lançado por Milton Nascimento em 1972; “Tropicália”, lançado por Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Nara Leão, Tom Zé e Os Mutantes em 1968; além do primeiro álbum do grupo Secos & Molhados, cuja capa foi eleita pelo jornal “Folha de São Paulo” como a melhor do século XX. 

A mostra, que pode ser visitada até 28 de abril, na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, traz ainda capas de discos de vinil lançados pelo músico brasileiro Sérgio Mendes, pelo grupo Os Mutantes, e pela banda britânica Pink Floyd. Outro destaque da exposição é a capa do álbum “Woodstock”, que traz a gravação dos shows realizados no lendário festival de rock ocorrido em 1969 nos Estados Unidos. 

> A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h. A entrada é gratuita.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×