Publicidade

RH

Arte Urbana

Shopping Pátio Mix, em Resende, recebe mostra de arte contemporânea

Depois do Espaço Z, exposição Pop MIS pode ser vista no no Centro Cultural Agulhas Negras; obras de Alan Pereira, Anderson Souza, Carlos Alves, Davi.nci, Daniel Traoz, Izumi Sanma e Mad Groove

Parabólica  –  03/07/2017 11:46

Publicada: 10/05/2017 (19:58:08) . Atualizada: 03/07/2017 (11:46:30)
  • Mad Groove

  • Carlos Alves

  • Daniel Traoz

  • Davi.nci

  • Alan Pereira

  • Izumi Samma

(Fotos: Divulgação)

Visitação: Mostra pode ser conferida até 9 de julho, no horário de funcionamento do shopping 

> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região

_______________________________________________________

Depois de ocupar o Espaço Z, em Resende, a exposição “Pop MIS” pode ser vista no Centro Cultural Agulhas Negras, no Shopping Pátio Mix, na mesma cidade. A abertura acontece nesta terça-feira, 6, às 19h30. Visitação: até 9 de julho, de segunda-feira a sábado, das 10 às 22h; domingos e feriados, das 11 às 21h.

_______________________________________________________

A arte contemporânea, com suas cores, traços e grafismos tão peculiares, invadiu o Espaço Z, em Resende, em maio, na exposição “Pop MIS”. A mostra, organizada pelo Museu da Imagem e do Som, integrou a programação comemorativa à 15ª Semana Nacional de Museus, evento promovido anualmente pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus). 

De acordo com o curador da exposição, o artista plástico Rafael Fioratto, a mostra “Pop MIS” visa apresentar para o público os mais diversos processos produtivos da cultura pop contemporânea, como a arte urbana e o colecionismo, além das figuras ligadas à televisão e ao cinema. Para entrar neste universo pop, o público é convidado a conhecer as obras dos artistas Alan Pereira, Anderson Souza, Carlos Alves, Davi.nci, Daniel Traoz, Izumi Samma e Mad Groove, que integram a exposição. 

Os trabalhos, que são uma oportunidade para que o público conheça o que os artistas da região estão produzindo atualmente dentro da vertente da arte urbana, foram produzidos com técnicas variadas, como grafite, pintura, desenho com esferográfica e digital. 

Segundo a museóloga Ligia Azevedo, responsável pelo Museu da Imagem e do Som de Resende, a Semana Nacional de Museus tem por objetivo fortalecer e dar visibilidade aos museus de todo o Brasil, reforçando seus laços com o público. 

- A ideia, ao promovermos esta exposição reunindo arte urbana, pop arte e o universo geek, é valorizar esses talentosos artistas regionais, que abrem um novo leque de possibilidades visuais retratando o ao mesmo tempo caótico e poético mundo em que vivemos - disse a museóloga.

_______________________________________________________

Fique de Olho 

> Pop MIS - Obras dos artistas Alan Pereira, Anderson Souza, Carlos Alves, Davi.nci, Daniel Traoz, Izumi Sanma e Mad Groove. Visitação: até 9 de julho, de segunda-feira a sábado, das 10 às 22h; domingos e feriados, das 11 às 21h. Rua Dorival Marcondes Godói, 500, bairro Paraíso.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×