Publicidade

RH

Impulsionando Novos Talentos

Sesi Barra Mansa recebe Workshop de Rap & Beat

Goribeatzz e Vinicius Terra aprofundarão técnicas de gravação e produção; projeto visa ajudar os jovens a empreender e conquistar seu espaço no mercado da Indústria Criativa

Parabólica  –  20/05/2017 19:51

1

(Foto: Divulgação)

Projeto integra o Programa Territórios Culturais/Favela Criativa da Secretaria Estadual de Cultura

O Sesi Barra Mansa recebe em 27 de maio (sábado), das 10 às 17h, o Workshop de Rap & Beat - Produção Literária & Musical. Os instrutores são Goribeatzz e Vinicius Terra. O workshop aprofundará técnicas de gravação e de produção. Os interessados devem enviar um e-mail para terradorap@repprodutora.com que retornará com um formulário para ser preenchido e reenviado junto com um fonograma (beat ou rap gravado em mp3) ou somente a letra (à capella ou por escrito), a ser trabalhada durante o encontro. 

O candidato receberá um e-mail confirmando a participação. Após a realização da atividade, quem conseguir seguir o passo a passo durante o workshop e concluir todas as etapas, terá seu fonograma inserido numa playlist no YouTube, como resultado de sua participação. 

A RepProdutora, Coletivo de Cultura Urbana que promove anualmente desde 2013 o Terra do Rap - Festival de Rap da Língua Portuguesa, oferece o Workshop de Rap & Beat como forma de impulsionar novos talentos do rap nacional. 

O Workshop de Rap & Beat vem atender a demanda dos jovens dos municípios de Barra Mansa e Nova Iguaçu que possuem o interesse em empreender na área musical, como artistas, articuladores ou beatmakers. Por meio da cultura hip-hop, utilizando-se do rap (ritmo e poesia), gênero musical de grande aceitação pelo público alvo, ajudar os jovens a empreender e conquistar seu espaço no mercado da Indústria Criativa. 

O projeto faz parte do Programa Territórios Culturais/Favela Criativa da Secretaria Estadual de Cultura em parceria com a Light e com a Agência Nacional de Energia Elétrica e tem apoio cultural do Sesi RJ/Sistema Firjan. 

Quem são os instrutores 

. Goribeatzz - Beatmaker e produtor musical, é atuante no rap nacional desde 2004, quando fundou o extinto site Expresso22, um dos primeiros meios de divulgação do rap carioca. Em 2008 se juntou ao grupo Fluxo, onde começou a produzir seus primeiros instrumentais. O beatmaker carioca já produziu diversos trabalhos respeitados no cenário como “Ética molotov”, do grupo Antiéticos, disco reconhecido como um dos melhores trabalhos de 2014; “Anão gigante”, do rapper Indigesto considerado um dos clássicos do underground carioca, entre outros, além de ter trabalhado com inúmeros artistas como: Nectar Gang, Ramiro Mart, Funkero, Cartel MCs, Rapadura, Jamés Ventura, Tássia Reis, BK, entre outros. Hoje em dia, Goribeatzz é artista do selo MUB (Música Urbana Brasileira), onde trabalha em seu disco autoral. É instrutor de beatmaker na oficina do Sesi Cidadania RJ.

. Vinicius Terra - Professor de português e literaturas de língua portuguesa; rapper; articulador de cultura urbana. Participa desde os 14 anos na produção e elaboração de eventos de cultura hip-hop no Rio de Janeiro e em intercâmbio com países integrantes da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa). Sócio da RepProdutora (produtora criativa que realiza concertos musicais, palestras, workshops, oficinas à luz da cultura urbana com o objetivo do fomento à economia criativa e no investimento em capital humano). Foi coordenador em projetos como o ProJovem (2006-2008; Governo Federal), Geração Hip-Hop (2004-2006; Sesc Rio); lecionou acerca do tema “Literatura e Rap” em oficinas e workshops de instituições como Sesi Cultural Rio e Sesc Rio (Brasil) e nas instituições Restart e Etic (Portugal); lecionou português, redação e literatura em dezenas de cursos e escolas regulares do Rio de Janeiro, de 2003 a 2012.

_______________________________________________________

Fique de Olho 

> Workshop Rap & Beat - Produção Literária & Musical - Dia 27 de maio (sábado), das 10 às 17h. Inscrições gratuitas (festivalterradorap@gmail.com ou terradorap@repprodutora.com). Vagas limitadas. Classificação: 15 anos. Sesi Barra Mansa, Avenida Argemiro de Paula Coutinho, 2.000, Centro, Barra Mansa.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×