Publicidade

RH

Incentivo

- O centenário de Frank Schaeffer - valoriza obras produzidas por professores

Mostra - De professor para professor - pode ser visitada até 1º de setembro, na sede do MAM de Resende

Parabólica  –  16/08/2017 13:51

Publicada: 12/07/2017 (21:44:27) . Atualizada: 16/08/2017 (13:51:31)

1

(Foto: Divulgação)

Homenagem: Centenário de nascimento de Frank Schaeffer, conceituado pintor brasileiro 

> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região

Valorizar o talento dos professores e homenagear o centenário de nascimento de Frank Schaeffer, conceituado pintor brasileiro, que também foi engenheiro, desenhista e professor. Esse é o objetivo da exposição “De professor para professor”, que o MAM (Museu de Arte Moderna) de Resende realiza até 1º de setembro. Os educadores das redes pública e particular de ensino, que também se dedicam às artes plásticas, tiveram até o dia 21 de julho, às 18h, para inscrever sua obra, na sede do MAM de Resende. 

De acordo com o regulamento, os professores puderam inscrever produções artísticas como pintura, gravura, desenho, fotografia, escultura, assemblagem e objeto. A curadoria da mostra é de Nadia Teresinha Moraes Nelson, arte educadora há mais de 40 anos e ganhadora do Prêmio Arte na Escola, em 2007. Ela coordenou uma comissão que selecionou as obras a partir de critérios pré-definidos, e divulgou o resultado no dia 25 de julho. Os trabalhos escolhidos estão expostos no Museu ao lado da obra “Natureza morta”, produzida por Frank Schaeffer em 1950 e que faz parte do acervo do MAM. 

Um pouco sobre Frank Schaeffer 

Nascido em Belo Horizonte em 27 de maio de 1917, Schaeffer foi professor, pintor, desenhista, gravador e ilustrador, destacando-se nacional e internacionalmente no cenário artístico ao realizar trabalhos importantes como a ilustração de livros de Jorge Amado e Leon Tolstoi. Além disso, Frank Schaeffer realizou exposições individuais e participou de coletivas no Brasil, Inglaterra, Noruega, Estados Unidos, Áustria, Peru e Argentina, e de bienais de São Paulo, Barcelona e México.

_______________________________________________________

Fique de Olho 

> Professor para professores: O centenário de Frank Schaeffer - No Museu de Arte Moderna. Visitação: até o dia 1º de setembro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 19h, e aos sábados, das 14 às 18h. Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, no Centro, Resende.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×