Publicidade

RH

Iniciativa

Sider doa roupas à Apae e entra no clima do Dia das Crianças

Peças arrecadadas no projeto Loja Vazia são entregues para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda

Parabólica  –  09/10/2017 19:56

1

(Foto: Divulgação) 

A gerente de marketing do Sider Shopping, Camile Teixeira, em visita à Apae de Volta Redonda

Mais de 800 peças de roupas, sapatos e brinquedos, arrecadadas durante o projeto Loja Vazia, realizado pelo Sider Shopping, foram doadas na tarde de quinta-feira, 5, para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Volta Redonda, que presta atendimento clínico, terapêutico e pedagógico a crianças e adultos com deficiências múltiplas. 

As peças, de acordo com o presidente da instituição, Mário Vitor Lopes Neto, enriqueceram o bazar, realizado no domingo, 8, na sede da Apae, localizada no bairro Sessenta, e as peças excedentes foram doadas para as famílias carentes. 

- É muito importante para nós essas doações, não só pelos materiais que recebemos, mas principalmente pelo entendimento do que é a Apae, e pela participação de solidariedade. Esta é uma prova clara de que as pessoas estão preocupadas em fazer o bem. A iniciativa do Sider, de fazer a Loja Vazia, é maravilhosa. A loja é vazia lá, mas aqui a Apae está cheia de doações que beneficiarão várias famílias carentes, e com essas ações vamos transformando as vidas das pessoas - ressaltou. 

Esta foi a primeira vez que o Sider realizou o projeto Loja Vazia, e na opinião da gerente de marketing do shopping, Camile Teixeira, a experiência foi muito positiva e superou todas as expectativas. 

- A Loja Vazia é uma franquia que já existe em outros shoppings do país, e o Sider abraçou essa ideia. Realizamos com uma expectativa, mas nem de longe imaginávamos obter o resultado que tivemos. Acredito que depois que o público tomar conhecimento do quanto as doações ajudaram a instituição mais pessoas vão se envolver nas próximas edições do projeto. 

Ainda segundo Camile, a Apae foi eleita para receber as doações por conta da grave crise financeira que vem enfrentando. 

- Temos acompanhado o trabalho que a Apae tem feito de mobilização da população em busca de ajuda. Sentimo-nos no dever de abraçar a instituição. Por este motivo, doamos 100% das peças arrecadas na Loja Vazia para ela. E o que presenciamos durante a visita já nos dá um panorama. Conseguimos “levantar” o bazar da entidade e isso para nós é muito gratificante. Esperamos que no próximo ano o projeto atinja mais pessoas. Que este seja o início de uma caminhada longa de mobilização e doações, e que o Sider possa ser essa ponte entre a sociedade e as instituições que 

O projeto Loja Vazia foi realizado pelo Sider Shopping de 20 de julho a 20 de agosto. Nesse período, os clientes doaram roupas e acessórios em bom estado de conservação em uma loja totalmente vazia, montada no Piso S. Ao todo foram arrecadados mais de 800 itens, dentre eles: cerca de 350 opções de roupas femininas; 165 peças masculinas e 50 infantis. Além de sapatos, acessórios, brinquedos e bolsas. O projeto foi criado no inverno de 2013, em São Paulo, e já arrecadou milhões de peças em diversas edições. O nome do projeto explica a lógica da iniciativa, já que o local amanhecia vazio todos os dias, após as doações do dia anterior. 

Uma tarde recheada de atrações para a garotada


  • Apresentação da banda Pró-Música Kids

  • Sucesso: Banda Pró-Música Kids agradou em cheio

  • Apresentação musical

  • Apresentação musical encantou adultos e crianças

  • Desenho livre foi uma das atividades realizadas na tarde de domingo, no Sider

(Fotos: Fernando Haenel) 

O Sider Shopping promoveu, ontem (domingo, 8), uma tarde recheada de atrações para comemorar o Dia das Crianças (12 de outubro), com espaço para desenho livre, pintura no rosto e algodão-doce, oferecidas em parceria com o Instituto Educacional Radeane. A animação ficou por conta da Banda Pró-Música Kids, formada por crianças alunas da Escola de Música Pró-Musica, que tocaram, cantaram e encantaram. 

A auxiliar de escritório, Adriana Carvalho, levou os sobrinhos e os filhos para participarem das atividades e aprovou a iniciativa. 

- Gosto muito de trazer as crianças no shopping aos domingos para assistir a filmes no cinema e sempre que têm atividades, peças teatrais eles gostam muito. Adorei a banda formada por crianças, elas deram um verdadeiro show - elogiou. 

As atrações em comemoração ao Dia das Crianças continuam na quinta-feira, 12 de outubro, a partir das 16h, na praça de alimentação do 3° piso, com a apresentação da Banda Fino Trato e Hugo José Balões, fazendo incríveis esculturas com bolas. Além do espaço com pintura no rosto e desenho livre. Neste dia, o Sider funcionará em horário especial, devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida. Lojas e Quiosques abrirão das 15 às 21h e a praça de alimentação e lazer, das 11 às 22h. 

E ainda, na praça de eventos do Piso S, até o dia 22 de outubro, crianças e adolescentes podem brincar na Arena Virtual, um espaço ambientado com diferentes jogos de ação e simuladores de realidade virtual. Dentre os brinquedos oferecidos está o simulador de trem fantasma, que permite a interação no jogo com mais uma pessoa e leva o participante a um passeio de trem em um cenário assustador. A atração é indicada para toda a família. 

O cinema também entrou no clima do Dia das Crianças. Em cartaz, filmes voltados especialmente para a garotada. Dentre eles, “My Little Pony” e “Pica-Pau”. Há também opções de lazer no Parks e Games, com jogos e brinquedos, no 3°piso, e passeios de carrinhos elétricos no Piso S.

_______________________________________________________

Fique de Olho

> Show da Banda Fino Trato e Hugo José Balões, espaço com desenho livre e pintura no rosto - Dia: 12 de outubro. Horário: 16h. Praça de Alimentação - 3° piso. Horário de funcionamento no feriado de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) - lojas e quiosques: 15 às 21h. Praça de alimentação e lazer: 11 às 22h. O Sider Shopping está localizado na Rua 12, nº 300, Vila Santa Cecília, Volta Redonda.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×