Publicidade

RH

Star Wars

Saga - Guerra nas Estrelas - ganha espaço no Arte na Capa

Exposição - MIS nas Estrelas - reúne revistas, cartazes, action figures e filmes

Parabólica  –  04/05/2018 12:34

1

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Mostra traz 37 capas de revistas nacionais e internacionais que fizeram reportagens abordando a saga

_______________________________________________________

> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região

A chegada do mês de maio reservou uma grata surpresa para os fãs de “Star Wars” da região: a saga de grande sucesso criada por George Lucas na década de 70 é o tema do Arte na Capa deste mês. Intitulada “MIS nas Estrelas”, a exposição, que tem ares de edição especial, reúne diversos elementos da franquia e traz muitas novidades. Realizada em comemoração ao Dia do Star Wars e ao Dia do Orgulho Geek (também conhecido como Dia do Orgulho Nerd), a mostra pode ser visitada até 30 de maio, no Museu da Imagem e do Som, no andar térreo da Casa da Cultura Macedo Miranda. 

Nesta edição, pela primeira vez, quem prestigiar a exposição poderá encontrar, além das tradicionais capas de discos, revistas e cartazes que costumam compor o Arte na Capa, action figures (bonecos), filmes e diversos objetos relacionados à saga, que foram cedidos à exposição por um colecionador. No total, a mostra traz 37 capas de revistas nacionais e internacionais, que fizeram reportagens abordando a saga, como a “Time”, “Rolling Stone”, “Isto É” e “Veja”. 

- O objetivo desta edição é atrair novos públicos para o museu, através da cultura pop. É importante trazer essa diversidade cultural e expor novas vertentes no MIS. Desta forma, o público geek, os nerds, e todas as pessoas que simpatizam com essa cultura também estarão ganhando seu espaço. Com isso apresentamos outras formas de arte e mostramos que é possível trazer para o MIS um público maior e mais abrangente - disse Denise Assis, presidente da Fundação Casa da Cultura. 

A exposição, que conta ainda com capas de DSs, blu-rays, livros, pôsteres oficiais dos filmes e versões em quadrinhos, fica aberta de segunda a sexta, do meio-dia às 18h, com exceção dos feriados. Além do horário normal de visitação, também é possível fazer o agendamento de escolas para o turno da manhã, das 8h ao meio-dia. Para isso, as escolas interessadas devem entrar em contato com o MIS, pelo telefone (24) 3354.7530. 

Dia do Orgulho Geek 

Celebrado no dia 25 de maio, o Dia do Orgulho Geek é uma homenagem ao lançamento do primeiro filme da saga “Star Wars”, em 1977. Apesar dos mais de 40 anos do filme, o tema continua, em pleno século XXI, conquistando novos públicos. Juntos, os nove filmes da saga somam 23 indicações ao Oscar e renderam bilhões em bilheteria.

_______________________________________________________

Fique de Olho 

> Arte na Capa MIS nas Estrelas - Visitação: até 30 de maio, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h. Local: Museu da Imagem e do Som (MIS). Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, andar térreo da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Centro Histórico, Resende.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×