Publicidade

RH

Empreendedorismo

Artesãs do Bairro Empreendedor expõem no Zélia Arbex

Exposição - As cores do talento - pode ser conferida de 10 a 12 de agosto, em Volta Redonda

Parabólica  –  06/08/2018 19:53

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Abertura do evento no dia 10 será às 8h30 e os produtos ficarão expostos de 10 às 18h

_______________________________________________________

> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região

As artesãs do projeto Bairro Empreendedor, realizado pelo Sebrae/RJ em parceria com a Prefeitura de Volta Redonda, vão expor seus produtos de 10 a 12 de agosto, no Espaço Zélia Arbex. A exposição “As cores do talento” é uma forma de divulgar os produtos dessas artesãs para um público consumidor potencial. A abertura do evento no dia 10 será às 8h30 e os produtos ficarão expostos de 10 às 18h. 

As artesãs fazem parte do projeto desenvolvido nos condomínios do Minha Casa, Minha Vida, Residenciais Roma II, Mato Dentro I e II, Ingá II, Três Poços e Candelária, que incluiu capacitação e orientação sobre empreendedorismo. 

- O objetivo é promover a valorização dos moradores, mulheres em sua maioria, através do incentivo ao associativismo e empreendedorismo visando a promoção do desenvolvimento local sustentável e a geração de emprego e renda da comunidade - disse a coordenadora do Sebrae no Médio Paraíba, Ana Lúcia de Araújo Lima. 

A ação do Sebrae/RJ acontece nos empreendimentos Minha Casa Minha Vida no projeto denominado Bairro Empreendedor e as mulheres já participaram das ações promovidas pelo Sebrae em oficinas de artesanato, feiras e exposições. Por meio do projeto, várias pessoas já se legalizaram como MEIs (microempreendedores individuais). 

Desde o início do projeto, o Sebrae/RJ desenvolveu oficinas de artesanato produtivo, design e técnicas artesanais, oferecendo consultorias para que os moradores possam desenvolver produtos com a identidade da cidade, com foco nos segmentos de decoração e moda. Todos são qualificados em empreendedorismo, atendimento, formação de preço e gestão e receberam informação sobre legalização como MEI.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×