Publicidade

RH

A Arte Como Alimento Para o Espírito

O universo de Alan Richer está em exposição no CIT - Paraty

Trabalhos podem ser vistos até 30 de julho, no Centro de Informações Turísticas

Parabólica  –  21/04/2019 09:05

 

18042019153033096

(Foto: Divulgação) 

_______________________________________________________

Na pintura, o artista plástico viaja do impressionismo ao surrealismo, da aquarela e giz pastel à tinta a óleo, do verde denso da Mata Atlântica, das flores e dos animais

_______________________________________________________

> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região 

Pintar os sonhos, os desejos e a vida, com a intensidade de quem enxerga a arte como alimento para o espírito. Alan Richer, nascido e criado em Paraty, vivencia a arte em sua totalidade, atravessando vertentes e técnicas. O artista plástico está com a exposição “O universo de Alan Richer” até 30 de julho, no Centro de Informações Turísticas - CIT. 

Richer iniciou sua jornada no desenho e na pintura quando pequeno, incentivado pela mãe. Do fascínio pela natureza, envolveu-se com ecologia, poesia, música, gastronomia, cicloturismo e com o budismo. 

Na pintura, viaja do impressionismo ao surrealismo, da aquarela e giz pastel à tinta a óleo, do verde denso da Mata Atlântica, das flores e dos animais que lá habitam, até sua respiração, suas entranhas, seu mundo. 

Utilizando-se da técnica plein air, explora as paisagens naturais de Paraty, onde pinta ao ar livre e, com urgência, pois “as cores não esperam, mudam a cada instante” e captar essas cores e essências é seu desafio. Ele pinta com os olhos, a mente e a alma. Com os ideais de um artista que ascende aos reveses e se eleva ao colocar o coração na ponta do pincel. 

> O universo de Alan Richer - Visitação: até 30 de julho, todos os dias, das 9 às 20h. Centro de Informações Turísticas Maria Della Costa. Avenida Roberto Silveira, s/n°, Praça do Chafariz, Centro Histórico. Telefone: (24) 3371-1222. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×