Publicidade

RH

Cuide Bem

Cuidados com os cães durante o Carnaval

Agitação e barulho podem ser perturbadores para muitos peludos, gerando uma alta carga de estresse

Pelo Brasil  –  20/02/2017 11:41

5953

(Foto Ilustrativa)

Podem surgir doenças de maior ou menor gravidade

 

As tomadas das ruas pelos blocos em algumas cidades do país anunciam a chegada daquela que pode ser considerada a festa mais popular do Brasil e que conta com uma legião de fãs fervorosos: o Carnaval. 

O feriado que em alguns locais se arrasta por toda uma semana leva milhões de pessoas às ruas, aos bailes, às festas e aos locais de desfile de escola de samba. Mas antes de pegar sua fantasia e cair na folia, já parou para pensar como seu cão se sente nessas ocasiões? 

Os cães e o Carnaval 

É notório que nas últimas décadas os pets e seus donos desenvolveram uma relação que nunca foi tão próxima na história. Às vezes, muitos querem ter seus cães por perto mesmo em situações não adequadas. 

A agitação e o barulho do Carnaval podem ser perturbadores para muitos peludos, gerando uma alta carga de estresse, que dependendo do caso pode ser motivo causador do surgimento de doenças de maior ou menor gravidade. 

Além disso, antes de levar seu cão para a folia é importante lembrar que, além dos caninos serem extremamente apegados às suas rotinas diárias, a alta aglomeração de pessoas em um mesmo ambiente pode contribuir para o surgimento de lesões e machucados de diferentes tipos. 

Tropeções e pisões talvez sejam os tipos de acidentes mais comuns nessa situação, porém o latido incessante, tentativas de fugas e consumo de resíduos impróprios para os cães espalhados pela calçada, como bitucas, balões e pedaços de fantasias, não podem ser descartados e tampouco suas possíveis e graves consequências. 

Para minimizar os riscos para o seu melhor amigo, alguns cuidados podem ser adotados. Confira: 

Viagens de carro 

Em viagens realizadas em automóveis procure sempre manter o veículo bem arejado e não se esqueça de levar um recipiente com água e tapete higiênico para as necessidades. Em casos de percursos longos, programe paradas periódicas. 

Vacinação 

Seja para viajar a outra cidade ou mesmo curtir as atrações locais acompanhado de seu amigo peludo, mantenha a vacinação em dia e evite o contágio por doenças a partir do contato com outros animais. 

Placas de identificação e coleira 

Ao sair para a rua com seu pet mantenha-o sempre na guia e com uma placa de identificação com seus dados atualizados. Previna as fugas, mas caso ocorra a placa contribui para que seu pet seja achado com maior facilidade. 

Fantasias 

Caso queira vestir uma fantasia em seu cão para que ele também entre no espírito do Carnaval, verifique sempre as medidas e materiais utilizados na confecção. Lembre-se: Se você não quer ficar desconfortável, porque seu peludo iria querer? 

Procure um hotel canino 

Para evitar qualquer risco, uma ótima opção é providenciar um local que seja adequado para que seu amigo peludo possa passar pela data sem riscos, como o hotel canino do Aloha. 

Aproveite essas dicas e faça com que você e seu peludo tenham um Carnaval inesquecível!

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×